Maracanã FERJ Vasco Flamengo Fluminense carioca brasileirão
Futebol Brasileirão

Carioca: FERJ surpreende com datas e horários das semifinais

A FERJ definiu na noite desta segunda-feira (4) os horários e datas das semifinais do Campeonato Carioca com horários surpreendentes nos confrontos envolvendo Flamengo, Vasco, Fluminense e Nova Igaçu, as quatro melhores equipes da Taça Guanabara.

Clássico carioca na noite de sábado

O primeiro jogo do clássico Fluminense x Flamengo ocorrerá no sábado (8) a partir das 21h pelo horário de Brasília, horário surpreendente considerando que praticamente todos os clássicos foram realizados em horários nobres tradicionais da televisão na quarta-feira (21h30) e domingo (18h).

No entanto, segundo informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, a decisão de jogar o clássico em um horário noturno partiu dos dois clubes envolvidos no duelo por conta das temperaturas altas no Rio de Janeiro durante o verão. Porém, cabe ressaltar que a previsão do tempo (via Climatempo) indica uma mudança nas condições climáticas a partir de quarta-feira e temperatura agradável de 32º no sábado.

Cabe ressaltar que o Rio de Janeiro receberá outro evento no sábado (8). A versão carioca do “I Wanna Be Tour” deixou o Estádio Nilton Santos e ocorrerá no Riocentro com previsão de pelo menos 20 mil pessoas concentradas, algo que impactará no transporte público, nas forças de segurança e na movimentação do trânsito durante a noite.

Vasco x Nova Iguaçu no Maracanã

Outra novidade no Campeonato Carioca consistiu no local da partida Vasco x Nova Iguaçu. O cruzmaltino conseguiu  autorização da dupla Flamengo/Fluminense e mandará o primeiro jogo do confronto no Maracanã. A partida será realizada neste domingo (9), a partir das 18h30 pelo horário de Brasília.

Cabe ressaltar que o jogo de volta com mando do Nova Iguaçu ainda não possui estádio definido pois o clube avalia algumas opções como jogar na capital (mandando a partida no Maracanã ou no Estádio Nilton Santos) ou levar a partida para fora do estado do Rio de Janeiro buscando maior arrecadação de bilheteria. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é visto como opção.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *