Carlo Ancelotti
Futebol La Liga

Carlo Ancelotti vive grande fase no Real Madrid: ‘Lua de mel’

Com apenas duas derrotas e um título da liga espanhola já conquistado, Carlo Ancelotti vive uma de suas melhores fases no comando Real Madrid: “Lua de mel”.

O Real Madrid, vencedor da La Liga pela 36ª vez, almeja o 15º título da Champions League, com apenas duas derrotas ao longo da temporada. Esses feitos estão consolidando uma fase excepcional para o técnico Carlo Ancelotti no clube espanhol, especialmente considerando o reconhecimento positivo da imprensa nas interações diárias com os jogadores.

Estou melhor do que nunca, a lua de mel continua. Estou contente e animado pelo que pode acontecer. São entrevistas coletivas sem pressão, vocês (jornalistas) são muito carinhosos. Este é o único problema, que sei que, mais cedo ou mais tarde, a paulada chega. Enquanto ela não vem, eu aproveito – disse o treinador italiano.

Carlo Ancelotti, Real Madrid (Foto: EFE)
Carlo Ancelotti, Real Madrid (Foto: EFE)

Real Madrid e Carlo Ancelotti

O Real Madrid mantém uma invencibilidade de 22 partidas consecutivas. Na temporada, acumula 39 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas até o momento. Esses revezes foram frente ao rival Atlético de Madrid, ambos ocorridos no Estádio Metropolitano, o primeiro na sexta rodada da La Liga, em setembro do ano passado, e o segundo nas oitavas de final da Copa do Rei, em janeiro.

Durante a coletiva de imprensa um dia depois da festa do título espanhol na Praça de Cibeles, em Madrid, Carlo Ancelotti foi perguntado quem seria o goleiro titular na final da Champions League; porém, o treinador não quis abrir o jogo e manteve o mistério.

Vale lembrar que depois de uma grave lesão no joelho do goleiro titular Courtois, o seu reserva, Lunin, fez grandes partidas, inclusive durante a Champions, fazendo com que não seja uma escolha tão fácil para Ancelotti.

O Real Madrid encara o Alavés nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, pelo campeonato espanhol. Em seguida, terá mais duas partidas consecutivas na liga, contra o Villarreal e o Betis, antes da grande decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, agendada para o dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra.

(Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *