Chelsea
Futebol Premier League

Em carta, torcedores do Chelsea chamam clube de ‘motivo de riso’

Nesta quarta-feira, 20, torcedores do ‘Trust’, grupo ligado ao Chelsea, enviaram uma carta aos donos do clube, Toddy Boehly e Behdad Eghbali, afirmando que os Blues viraram “motivo de riso”.

A carta, divulgada nesta quarta, ataca a atual administração do Chelsea, destacando vários problemas. Vários torcedores dos Blues acreditam que a opinião sobre o time é a “pior desde os anos 90”.

Torcedores do Chelsea (Foto: Reuters)
Torcedores do Chelsea (Foto: Reuters)

Carta ao Chelsea

“O Chelsea Supporters’ Trust acredita, infelizmente, que estamos próximos, se não já estamos experimentando, de uma mudança significativa na opinião dos torcedores que pode resultar em toxicidade irreversível, quase independentemente dos resultados em campo”, dizia a carta.

“A menos que a situação melhore, é provável que isto se manifeste em cantos mais direcionados, especialmente em jogos televisionados, e muito possivelmente em formas de protesto mais organizadas, abertas e impactantes por parte de alguns setores da base de fãs

“O atual clima entre os torcedores é criticamente baixo e não pode ser ignorado. A sensação de que o clube se tornou um ‘motivo de chacota’, dentro e fora do campo, está crescendo”, acrescenta a carta.

“Os torcedores dizem que atualmente parece haver uma crescente falta de confiança por parte de grande parte da base de torcedores, especialmente dos espectadores em relação ao conselho, em parte devido à comunicação severamente limitada. Muitos torcedores têm preocupações significativas sobre o futuro de curto e longo prazo do nosso clube.

“Acreditamos que um maior compartilhamento de sua visão, incluindo ambições comerciais, com uma base de fãs mais ampla poderia ser uma forma apropriada de começar a criar uma melhor compreensão do que você está buscando alcançar.

“Comunicar como você espera fazer a transição para uma operação mais sustentável é vital se você deseja aliviar a ansiedade generalizada atualmente sentida pelos apoiadores”, completou.

(Foto: Getty Images/Harriet Lander)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *