Mitchell Cavaliers
Basquete Jogos NBA

Cavaliers contam com grande atuação de Mitchell para vencer o Magic no jogo 1

Neste sábado (20), o Cleveland Cavaliers venceu o Orlando Magic por 97 a 83 no Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland em partida válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA. Com a vitória, os Cavs abriram o placar na série, liderando por 1 a 0.

Os Cavaliers dominaram em quase todas as estatísticas ofensivas, chutando 44% de quadra contra apenas 32% do Magic, que tiveram ainda mais problemas nas bolas de três pontos. Apesar de um desempenho ruim dos Cavs (26%), o Magic não conseguiu ser consistente em nenhum momento, chutando 21%. Somado a isso, eles sofreram com a defesa de garrafão imposta por Evan Mobley e Jarrett Allen.

Liderando durante toda a partida, os Cavs tiveram Donovan Mitchell como o seu principal pontuador, anotando 30 pontos. Os rebotes foram dominados por Mobley (16 pts, 11 reb) e Allen (16 pts, 18 reb), que anotaram duplos-duplos. Apesar de ter um jogo bem inconsistente e com menos volume, Darius Garland também contribuiu com seus 14 pontos.

Pelo lado do Magic, o principal pontuador foi Paolo Banchero, com 24 pontos, mas o garoto, em seu primeiro jogo de playoff, também sofreu com turnovers, sofrendo nove na partida. Além de Banchero, o Magic também contou com Franz Wagner (18 pts) e Jalen Suggs (13 pts), mas isso não foi o suficiente para evitar a derrota. As duas equipes voltam a se encontrar daqui a dois dias, ainda em Cleveland.

Cavaliers aproveitam primeiro tempo ofensivo ruim do Magic

O primeiro quarto trouxe as duas equipes fazendo uma partida muito equilibrada, principalmente com Banchero e o Magic tentando impor sua fisicalidade. No entanto, comandados por Mitchell e Mobley, os Cavs começaram a abrir vantagem, principalmente pelos problemas com as bolas de três vividos por Orlando, que sofriam para passar pelo garrafão de Jarrett Allen e Mobley.

Apesar de ter feito um primeiro quarto muito superior, o jogo ainda estava equilibrado indo para a segunda parcial. No entanto, os problemas do Magic continuaram no perímetro, e, com uma defesa muito consistente no garrafão, a equipe de Cleveland rapidamente abriu uma boa vantagem. Mesmo sem uma grande partida de Darius Garland, Mitchell, Isaac Okoro e Allen dominavam as ações.

Ao final do primeiro tempo, o Magic havia acertado apenas duas de 20 tentativas de três na partida, chutando menos de 35% de quadra e indo para o intervalo perdendo por 53 a 41.

Magic esboça reação, mas Cavs fecham o jogo

O começo de segundo tempo foi animador para o Magic, que viu a sua equipe acertar algumas bolas de três. Selecionando melhor os arremessos com Suggs e Banchero, Orlando chegou a diminuir a desvantagem para quatro pontos, mas viram Mitchell e cia aparecerem novamente para esticar o placar. No final do terceiro quarto, Caris LeVert também apareceu para trazer alguma pontuação do banco dos Cavaliers.

Mais uma vez, no quarto final, o Magic esboçou uma reação, fazendo uma run de 11 a 5 para deixar a desvantagem novamente em nove pontos. Apesar de ameaçar uma reação e conseguir se manter no jogo até o final, Orlando não foi páreo para um inspirado Mitchell, que também contou com Garland aparecendo no final para garantir duas bolas de longa distância que selaram o placar para os Cavaliers e abriram vantagem na série.

FT: Cleveland Cavaliers 97-83 Orlando Magic (CLE lidera a série por 1-0)

(Foto: Twitter Cleveland Cavaliers)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *