Cavaliers
Basquete Jogos NBA

Cavaliers elimina Magic no jogo 7 com atuação arrasadora de Mitchell

O Cleveland Cavaliers não quis fazer nada de diferentes desta série, vencendo o Orlando Magic no jogo 7 e se encaminhando para enfrentar o Boston Celtics na próxima fase. Neste domingo (5), os Cavs mantiveram o decorrer deste confronto, que só havia tido vitória das equipes em suas casas, fazendo valer esse ponto numa noite brilhante de Donovan Mitchell na partida de vida ou morte.

Os mandantes venceram por 106 a 94, com Mitchell guardando 86 pontos somados no jogo 6 e 7 desta série, sendo completamente crucial e fenomenal para o triunfo.

Cavaliers
Foto: Divulgação

 

Magic larga na frente, mas Cavs crescem

A partida entre Cleveland Cavaliers e Orlando Magic começou a todo vapor, com intensidade de ambos os lados. Brigando pela vida, os donos da casa conseguiram imprimir um nível defensiva de alta qualidade com Evan Mobley, que sem Jarrett Allen ao seu lado, já deu dois tocos em quatro minutos. Entretanto, os visitantes entenderam como funcionava o jogo de seu adversário.

A equipe de Orlando mantinha uma presença forte dentro do garrafão, batendo para dentro com Franz Wagner, porém, o alemão notava a dificuldade por conta da defesa dos mandantes, começando a visar seus companheiros no perímetro. Essa movimentação abriu espaço para que o Magic conseguisse pontuar mais com os arremessos triplos, saindo na frente no embate.

Com uma falta de confiança notável por parte de Darius Garland, os Cavs tiveram diversos problemas ofensivos, trabalhando apenas individualmente. Esse ponto não funcionou com a maioria dos seus atletas, até que Caris LeVert teve espaço e diminuiu a vantagem para o seu oponente, que estava na casa dos 10 pontos, após o Magic fazer 13 pontos sem tomar nenhum em quatro minutos do primeiro quarto.

As jogadas individuais de LeVert foram importantes para que o Orlando não saísse muito na frente, principalmente com o fato das bolas triplas dos donos da casa não estarem caindo, diferente do outro lado.

 

 

Magic mantém domínio até o intervalo

Na volta para o segundo quarto, o confronto se tornou mais favorável para os visitantes, ainda mais com as bolas triplas continuando a cair em favor do Orlando Magic. Era possível notar que os Cavs estavam completamente perdidos em quadra, enquanto a equipe de Paolo Banchero cozinhava dentro e fora do garrafão, trabalhando em alto nível na defesa.

Quem deu às caras de uma forma tremenda foi Cole Anthony, sendo capaz de segurar Garland, completamente contido pelos visitantes. O camisa 10 do Cleveland Cavaliers não conseguia atacar o aro de forma livre, muito menos colocar seus companheiros numa posição interessante de fazer os pontos. Dá para dizer que ele foi estudado pelos seus oponentes.

Conseguindo abrir 18 pontos de diferença, o Magic viu seu adversário colocar alguns reservas em quadra, chegando a marca de 4, nada comum de se ver num jogo 7 de playoffs. Entretanto, foi possível ver um jogador de rotação auxiliando, sendo ele Sam Merrill, o atleta que abriu as bolas triplas para os donos da casa, chegando na marca de 8 pontos, com dois arremessos do quesito.

Até foi notável um crescimento por parte dos Cavaliers, diminuindo a diferença de 18 para 10 pontos, dando um “ar” de esperança para os atletas da casa e para os torcedores presentes.

Mitchell lidera Cavs em virada

O terceiro quarto teve início como os mandantes atuando de forma arrasadora, acertando as bolas triplas ausentes nas parciais anteriores. Com duas no começo, a diferença já caiu para quatro pontos, possibilitando um crescimento considerável dos Cavaliers, tendo Donovan Mitchell como o principal líder e cabeça deste negócio.

Atuando de forma esplendorosa, o camisa 45 incendiou a arena em questão, fazendo com a arena voltar a acreditar na possibilidade de ir para a próxima fase. Assim como o nível dos visitantes caiu, contamos com o Cleveland jogando muito bem, mas cometendo seus erros, principalmente com Mobley no quesito ofensivo, onde tinha diversos erros individuais.

Entretanto, por mais que no ataque estivesse feio, na defesa o pivô estava incontestável. Esse ponto acabou sendo providencial, impossibilitando que Banchero, Wendell Carter Jr e Franz Wagner tentassem se criar dentro da zona, próxima a cesta. Na presença do camisa 5 do Magic com uma queda absurda em seu rendimento, a diferença foi crescendo em favor dos mandantes, que começaram a pegar fogo em quadra.

O Spider Mitchell já estava com 32 pontos, com 17 apenas no terceiro quarto. Além do ala-armador, Max Strus também deu às caras, guardando duas bolas triplas seguidas, deixando a vantagem em oito pontos para os Cavaliers.

Banchero tenta, mas Cavaliers apenas destroem

O último quarto e decisivo chegou, com ele os mandantes só mantiveram o seu domínio, colocando os visitantes contra a parede na partida. Administrando muito bem o resultado, Donovan Mitchell fez questão de apresentar níveis interessantíssimos de um líder nato no elenco, fazendo de tudo para trazer Garland para esse jogo.

A atividade do camisa 45 não foi em vão, porque a confiança do armador foi retornando, apesar de não estar numa altura adequada ou até esperada do 10 dos Cavaliers. Assim como ele, Mobley também estava se entendendo em quadra, ainda mais com Carter Jr defendendo ele, com a presença do pivô do Orlando Magic pendurado por faltas.

Paolo Banchero até teve seus resquícios de liderança, tentando bater de frente com Mitchell, porém, acabou não rolando. Enquanto o camisa 5 fazia suas jogadas, o ala-armador dos Cavaliers apresentava um basquetebol completamente absurdo, colocando o atual ROY no bolso, levando a sua equipe para uma vitória considerável em casa.

Com o nervosismo tomando conta dos jovens atletas do Magic, o Orlando se viu em perigo, dizendo adeus à oportunidade de continuar brigando pelo título da Conferência Leste.

Cavaliers Mitchell
Foto: Divulgação

 

Final de jogo: Cleveland Cavaliers106 – 94 Orlando Magic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *