grenal cbf gremio
Brasileirão Futebol

CBF detalha data e hora do primeiro Gre-Nal do Brasileirão 2024

Neste sábado (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data do primeiro clássico Gre-Nal do Campeonato Brasileiro deste ano. O duelo entre o Tricolor Gaúcho e o Colorado será realizado no próximo sábado (22), às 17h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Brasília e Fortaleza foram cidades cogitadas

Sob a justificativa da logística, a diretoria do Grêmio, que detém o mando do duelo, cogitou mandar a partida antes de escolher a capital paranaense nas cidades de Brasília ou em Fortaleza. Depois de ouvir o que os atletas tinham a dizer, os dirigentes decidiram que o estádio pertencente ao Coritiba seria o palco do Gre-Nal.

Os jogadores partiram da premissa de que a sinergia entre torcida e equipe compensaria por si só todo o desgaste de longas viagens. Restando uma semana para o clássico, o Imortal jogará neste domingo (16), diante do Botafogo, às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo.

Com a Arena do Grêmio impossibilitada de receber partidas devido as enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul, não restou outra saída a não ser vender o mando de campo. De início, para o jogo contra o Fogão, o que os diretores tricolores desejavam era inverter o mando.

Shows atrapalham escolha de estádio

Porém, o jogo não poderia acontecer no Estádio Nilton Santos em virtude do show da banda Natiruts. A proposta brasiliense veio da empresa Metrópoles Sports, mas desta vez, o empecilho foi o de que o Estádio Mané Garrincha iria receber um show do grupo de pagode Menos é Mais neste final de semana.

Buscando se recuperar na tabela do Brasileiro, o Tricolor vem de derrota na última quinta-feira (13), para o Flamengo, pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Grêmio ficou em 14° lugar, com 6 pontos ganhos, empatado com Vasco, Corinthians e Fluminense (que abre o Z-4), porém está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

Grêmio – Dirigente ataca CBF: ‘Não fez nada pelas equipes do RS’

O executivo de marketing do Grêmio, Henrique Guterres, teceu duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e afirmou que a entidade não fez nada para ajudar os clubes gaúchos em meio a catástrofe climática que o estado do Rio Grande do Sul atravessou. Confira mais detalhes neste link.