kpcsUntitled 2 1
Basquete NBA

Boston Celtics provavelmente terá que conquistar o título sem Porzingis

Kristaps Porzingis está listado como questionável no jogo 5 das finais da NBA, nesta segunda-feira (17). O pivô do Boston Celtics lutou contra lesões durante a pós-temporada e atualmente está lidando com uma contusão rara na perna, conhecida como luxação tibial posterior.

Xavier Tillman intensificou-se na ausência de Porzingis. Durante uma coletiva de imprensa no dia de treinamento, Tillman lançou alguma luz sobre a luta de seu companheiro de equipe para estar pronto para um possível jogo final.

“Quer dizer, veremos”, disse Tillman. “Obviamente, como (a equipe) disse, é uma lesão rara na perna, então, obviamente, se ele estiver passando por uma dor insuportável onde não consegue dar o seu melhor, pode não valer a pena… Quando passarmos pelo nosso treino, ele está fazendo algumas coisas, mas ainda dá para perceber que ele está muito desconfortável. Portanto, não queremos colocá-lo em nenhum tipo de situação que possa realmente machucá-lo.”, completou.

Os Celtics têm uma profundidade significativa na posição 5. Al Horford e Tillman assumiram papéis maiores e podem ser os responsáveis por ajudar Boston a vencer mais um jogo, encerrar a série e ser coroado campeão da NBA.

Celtics terão que vencer sem Porzingis

No entanto, o trabalho é sem dúvidas mais difícil sem Porzingis. O grandalhão mostrou suas habilidades de mudança de jogo na primeira partida da série, retornando de uma distensão do sóleo direito para marcar 20 pontos, pegar seis rebotes e bloquear três arremessos, com 61,5% de acerto nos arremessos de quadra.

Boston está 10-2 na pós-temporada sem Porzingis e sabe como vencer sem ele. Mesmo assim, as coisas são mais fáceis com ele no chão. Seu tiro de perímetro abre novos caminhos para seus companheiros atacarem e seus 2,10 metros dificultam arremessos dos adversários ao redor do aro.

Quando Porzingis estiver fora da rotação, a equipe de Joe Mazzulla deverá trabalhar mais nos dois lados da quadra. Mesmo assim, o Boston Celtics vai querer encerrar a série contra o Dallas Mavericks nesta segunda-feira (17).

Se conseguirem uma vitória em casa, estarão erguendo a bandeira do campeonato. Porzingis ajudou os Celtics a se tornarem um time dominante nesta temporada. No entanto, eles provaram que podem vencer sem ele.