porzingis
NBA

Celtics sofrem, mas derrotam os Pistons em jogaço de Porzingis

Podendo considerar o melhor jogo desta rodada, o Boston Celtics recebeu o Detroit Pistons e passou sufoco para derrotar a equipe com a maior sequência de derrotas da história da NBA. O confronto que ocorreu nesta última quinta-feira (28), contou com a presença dos celtas sem Jaylen Brown, precisando contar com Kristaps Porzingis e Jayson Tatum para resolver a situação.

O embate começou pegando fogo para um dos lados, e esse era o mais improvável, com os Pistons dominando o confronto. Acertando tudo o que tentavam, chegaram a abrir uma vantagem de 20 pontos no intervalo. Enquanto isso, os celtas encontravam problemas para infiltrar no garrafão dos visitantes, que estavam fazendo um grande trabalho.

A questão é que, no início do segundo tempo, já não teve jeito, contando com os mandantes queimando a diferença aos poucos. Deixando tudo igual no último quarto, isso com Tatum jogando bem, mas nem tanto quando se espera, quem estava brilhando era Porzingis que estava fatal no jogo. A dor de cabeça causada pelo letão era insuportável para a equipe de Monty Williams.

Partindo para o quarto decisivo, o confronto foi bem equilibrado, levando o jogo para a prorrogação. Um ponto que foi questionável, numa jogada de Tatum em que o atleta sofre um toco por parte de Cade Cunningham, completamente limpo, mas a arbitragem resolveu dar goaltending na situação, crendo que a bola teria batido na tabela antes do toque do armador.

No OT, acabou sendo insustentável para os Pistons que foram engolidos pelos donos da casa, chegando a 28ª derrota consecutiva dos Bad Boys, que podem ter confundido a palavra “mau” com “mal”.

Final de jogo: Boston Celtics 128 – 122 Detroit Pistons

Destaques:

(Celtics): Porzingis com 35 pts e oito rebotes/Tatum com 31 pontos, sete rebotes e 10 assistências.

(Pistons): Cade Cunningham com 31 pontos, seis rebotes e nove assistências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *