Celtics Derrick White
Basquete NBA Notícias

Celtics acerta extensão de contrato com Derrick White por 4 anos

O Boston Celtics pôs fim na ansiedade dos torcedores da equipe, ao acertar a extensão de contrato com o armador Derrick White. Depois de uma temporada expressiva com a franquia celta, o camisa 4 terá um novo vínculo no valor de 126 milhões de dólares em quatro anos, com uma player-option para fechar com chave de ouro. A informação foi dada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, nesta segunda (1).

O novo contrato de White com os Celtics estará sendo vigente apenas na campanha 2025/26, na seguinte, estará contando com 19.5 milhões de dólares anuais ainda. A expectativa é que ele continue na franquia celta até 2028, tendo a possibilidade de escolher sua opção de jogador, caso tenha interesse em continuar ou deixar a instituição.

As conversas pela renovação de contrato começaram após o título em cima do Dallas Mavericks, porque era um desejo mútuo de ambas as partes. O passar do tempo acabou sendo completamento direto para o aumento do vínculo, a ideia inicial era do valor de 123 milhões de dólares, porém, subiu para 126 e caso passasse do dia 6 de julho, iria pra casa dos 127 milhões.

Crescimento de White nos Celtics

As atuações de Derrick White no Boston Celtics surpreenderam mais do que o esperado. Na temporada retrasada, o bom basquetebol já estava sendo praticado por ele, mas quando conquistaram o título, o nível estava muito mais elevado. Ele conseguiu cravar seu lugar no quinteto estrelado, provando seu valor com Jrue Holiday, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Kristaps Porzingis ao seu lado.

A ideia da franquia é manter todos os jogadores da conquista do 18ª troféu, faltando apenas Tatum no momento.

“Manter os seus cinco principais jogadores vai ser difícil e ter um alto custo para Boston em longo prazo. Agora, Jayson Tatum vai se tornar elegível a uma extensão de US$315 milhões. Várias fontes, além disso, me confirmaram que Derrick está muito interessado em negociar um novo acordo nos próximos meses”, informou o jornalista.

Fonte: Reprodução / Instagram