Sonnen desembarca no Brasil
Lutas Boxe UFC

Chael Sonnen chega ao Brasil para luta com Anderson Silva

Desembarcou no final da manhã deste domingo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o lutador Chael Sonnen, adversário de Anderson Silva em duelo válido pelo Spaten Fight Night, no próximo final de semana. O americano chegou ao Brasil para o término de sua preparação da luta contra o brasileiro e terá uma série de eventos às vésperas do confronto de sábado que vem, que será realizado na capital paulista.

Com treino aberto, encarada e pesagem oficial em sua agenda no decorrer da semana, Sonnen já tem incorporado o espírito de provocações a Anderson Silva, com quem lutou em duas oportunidades e terminou derrotado – nos anos de 2010 e 2012. Nos últimos dias, o lutador americano fez provocações humoradas contra o Spider e relembrou momentos de sua carreira no MMA. Sonnen declarou que não aliviaria para o brasileiro no octógono, e prometeu trapacear durante a luta.

Sonnen chega ao Brasil
Lutador Chael Sonnen chega ao Brasil com a família — Foto: Andy Santana/Brazil News

SFT com Sonnen e Silva tem filho do brasileiro no card de lutas

Além do duelo entre os rivais do UFC na década de 2010, o card do próximo Spaten Fight Night terá lutas entre os boxeadores Esquiva Falcão e Hebert Conceição, e o duelo entre o filho de Anderson Silva, o jovem Kalyl Silva, que encara Paulo Roberto no ringue. Junto das lutas de boxe, o evento com início às 22h (de Brasília) no sábado, dia 15, terá lutas nas regras do MMA entre Bia Mesquita e Jorgina Ramos.

Anderson e Kalyl
Anderson e Kalyl Silva — Foto: Divulgação

O duelo entre Chael Sonnen e Anderson Silva está previsto para ser o terceiro confronto da lista de embates do SFT a ser realizado na cidade de São Paulo, e contará com um show fechado para convidados durante o evento na capital paulista. A rivalidade entre o americano e o brasileiro é considerada uma das principais da história do MMA em décadas e apontada pelo próprio Anderson Silva como sua última luta da carreira.

Com 47 anos, e já aposentado dos ringues, Sonnen será o último a lutar com o Spider, de 49, que após 27 anos de carreira no boxe e no MMA, sai de cena e deixa seu legado para o filho Kalyl. O ex-campeão dos pesos médios no UFC, lutou na categoria durante 18 anos, e mantém consigo um recorde de 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas.

Foto: Andy Santana / Brazil News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *