Chelsea
Futebol La Liga Premier League

Chelsea aceita pagar cláusula e encaminha contratação de promessa do Barcelona

O Chelsea está prestes a fechar a contratação do atacante Marc Guiu, uma das maiores promessas do Barcelona. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês planeja pagar a cláusula de rescisão do jovem de 18 anos, que é avaliada em 6 milhões de euros (aproximadamente 34 milhões de reais).

Guiu fez sua estreia pelo time principal do Barcelona em outubro de 2023, marcando o gol que garantiu a vitória contra o Athletic Bilbao. O atacante tinha contrato até junho de 2025, mas a diretoria não conseguiu negociar uma renovação.

Marc Guiu, de 18 anos, está perto de ser anunciado como reforço dos Blues

Apesar da juventude de Guiu, o plano do Chelsea é integrá-lo diretamente ao time principal, sem considerar um empréstimo para outro clube.

Na temporada passada, Guiu jogou sete partidas pelo Barcelona, marcando dois gols. Ele também dividiu seu tempo atuando pelo time B, que competiu na terceira divisão espanhola.

Chelsea tem planos para integrar o jovem ao time principal

Apesar de ter apenas 18 anos, Guiu chegará ao Chelsea e a ideia do clube inglês é utilizá-lo no time principal mesmo com a pouca idade. Sendo assim, o jogador não será emprestado para ganhar rodagem.

O Chelsea tem como principal princípio de contratação a de jovens promessas, o jogador integra o elenco ou é emprestado para clubes médios da europa para ganhar rodagem. Andrey Santos, cria do Vasco, ngelo cria do Santos são exemplos de jovens promessas contratadas e emprestadas para ganhar experiência.

Marc Guiu, alvo do Chelsea (Foto: Alex Caparros/Getty Images)
Marc Guiu, alvo do Chelsea (Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Carreira de Marc Guiu

Apesar de treinar com a equipe principal, o jovem de 18 anos terminou a temporada jogando regularmente pelo Time B do Barcelona, que estava tentando subir para a segunda divisão do futebol espanhol. Ele marcou seis gols em 16 partidas pelo Barça Atlétic, mas a equipe foi derrotada pelo Córdoba na final do playoff.

Guiu está no Barcelona há 11 anos. Considerado muito promissor, ele é um centroavante visto como um talento excepcional devido aos seus atributos técnicos. Fontes do Barcelona disseram à emissora “ESPN” que foi um erro expor tanto o jovem talento antes de aumentar sua cláusula contratual.