Chelsea Manchester United
Futebol Premier League

Chelsea consegue virada épica e vence Manchester United na Premier League

Em grande clássico nesta quinta-feira (4), o Chelsea venceu o Manchester United por 4 a 3 em um jogo inesquecível na Premier League. A partida válida pela 31ª rodada no Stamford Bridge ficará marcada por duas viradas e emoção até o fim.

Aplausos para Chelsea e Manchester United

A etapa inicial foi sensacional com as duas equipes extremamente intensas em busca do gol. O placar foi aberto logo aos quatro minutos, quando Malo Gusto recebeu passe de Enzo Fernández de trivela e cruzou rasteiro na ponta direita. A bola desviou em Varane e sobrou na medida para Gallagher chutar rasteiro no contrapé de Onana.

Aos 17′, Mudryk tocou para a infiltração de Cucurella pelo lado esquerdo e Antony tentou cortar, mas atingiu o adversário e acabou arrumando um pênalti a favor dos Blues. Cole Palmer deslocou Onana e chutou ruzado de canhota no canto esquerdo para ampliar o placar.

Com posse de bola muito bem equilibrada, o Manchester United teve ótima chance de gol aos 32′ depois que Bruno Fernandes cobrou falta cruzando fehcado buscando Varane e Caicedo afasto, mas no rebote, Mainoo experimentou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Petrovic.

Contudo, as chegadas dos Red Devils rapidamente se converteram em gols. Aos 33′, após passe ruim de Bruno Fernandes, o brasileiro Antony evitou a saída de bola pela lateral. Caicedo tentou o corte, mas entregou de graça para Garnacho arrancar pelo meio e conseguiur tirar de Petrovic.

Oanana apareceu muito bem com exelente defesa para espalmar o chute de Cole Palmer na entrada da área, lance fundamental para o empate do Manchester United. Em contragolpe espetacular, Bruno Fernandnes recebeu bem e abriu na direita para Antony limpar Jackson e inverter achando Garnacho, que ajeitou para Dalot e levantou na segunda trave onde Bruno Fernandes surgiu livre e testou cruzado.

Segundo tempo de roteiro histórico

A etapa complementar começou do mesmo jeito e logo aos 7 minutos, Onana mais uma vez fez ótima defesa ao espalmar a bomba cruzada de Disasi pelo lado direito da área. Na sequência, Hojlund puxou contragolpe em velocidade pelo meio desde a defesa e achou Bruno Fernandes que invadiu a área, mas acabou chutando mal.

Quando as chances de gol estavam mais raras na sequência do segundo tempo, o Manchester United colocou fogo na partida novamente com o gol da virada aos 22′. Em uma atuação histórica, Antony desarmou Badiashile após domínio ruim do zagueiro e tabelou com Rashford para acelerar pela direita e acertar um cruzamento memorável, de trivela, para Garnacho cabecear na saída de Petrovic.

Chukwuemeka e Sterling foram as respostas de Mauricio Pochettino para o restante da etapa complementar. Aos 28′, em tentativa de resposta, Cole Palmer bateu firme na direção do gol uma cobrança de falta e Onana espalmou em mais uma bela defesa. Na tentativa de cotra-ataque dos Red Devils, Bruno Fernandes recebeu de McTominay e tentou achar Garnacho, mas Chalobah foi bem na cobertura e interceptou.

O Chelsea tentou buscar um novo empate na reta final enquanto o Manchester United tentava segurar a posse de bola no campo defensivo, mas aos 51 minutos do segundo tempo, Dalot acabou empurrando Madueke após deixá-lo para trás dentro da área, lance que originou pênalti a favor dos Blues, confirmado após revisão do VAR. Cole Palmer deslocou Onana novamente e empatou.

No entanto, a Premier League estava reservando mais um momento épico. Aos 56 minutos do segundo tempo, Enzo Fernández cobrou escanteio rápido e Cole Palmer dominou livre para chutar forte de canhota, contando com desvio de McTominay, para garantir uma virada histórica do Chelsea.

Chelsea 4-3 Manchester United

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *