Nico Williams Chelsea
Futebol Eurocopa La Liga Premier League

Chelsea está interessado na contratação de Nico Williams, da Espanha

O Chelsea não pretende parar em Estevão, e já está mirando outra peça para fortalecer seu time a curto, médio e até longo prazo. A equipe londrina acompanha a Eurocopa e está encantando com o futebol praticado por Nico Williams pela Espanha, estando interessada em contratar o profissional. A informação foi dada pelo Sky Sports, neste domingo (23).

O Athletic Bilbao já está ciente do interesse do Chelsea em contar com Nico, até o pagamento da multa rescisória do atleta tem sido pauta. Os Blues avaliam o valor de 55 milhões de euros como aceitável para ter o atacante de 21 anos, que hoje é titular na Espanha e brilhou com a camisa de sua equipe na La Liga, nesta última temporada.

As recentes atuações do atacante com a Fúria chamaram a atenção da Europa, principalmente quando ele foi nomeado e melhor jogador do embate diante da Itália. A vida de Di Lorenzo foi bem complicada nos 90 minutos, se matando para tentar pegar o ponta-esquerda, e falhando miseravelmente em diversas dessas oportunidades.

Se destacando há três temporadas pelo Athletic, o desejo do Chelsea contou com 37 partidas jogadas em 2023/24, onde balançou as redes oito vezes e deu 16 assistências. Com a camisa da Espanha, foram 16 partidas disputadas com dois gols feitos.

Chelsea no mercado

O Chelsea está na busca de entrar nas normas do fair play financeiro, mas não abre mão de pensar em seu futuro também. A equipe londrina tem se posicionado bem no mercado da bola, visando opções para enriquecer o seu lado ofensivo. Nome de atacantes já foram cotados para chegar ao elenco londrino, ainda mais depois de terem contratado Adaribioyo, que estava livre no mercado.

É esperado que os Blues façam novas movimentações em breve, principalmente depois de Enzo Maresca entender bem com é a situação do seu elenco.

Foto: PressFocus/MB Media (Getty Images)