i 1
Lutas UFC

Ex-campeão Chris Weidman pode retornar ao UFC em Atlantic City

O ex-campeão peso médio do UFC Chris Weidman deve retornar ao octógono em março, no UFC Atlantic City.

Segundo o repórter de MMA Laerte Viana, Weidman está escalado para retornar no dia 30 de março, no UFC Atlantic City, contra Bruno Silva. O relato indica que a luta foi acordada, mas não foi oficialmente assinada. O evento acontecerá no Boardwalk Hall.

Weidman vem de uma derrota por decisão para Brad Tavares em agosto, no UFC 292, em seu retorno ao octógono, após quebrar a perna na luta contra Uriah Hall. Em seu combate mais recente, Weidman se machucou mais uma vez e revelou que fraturou a perna. Mas não foi tão ruim e levaria apenas algumas semanas de recuperação.

“Fiz ressonâncias magnéticas na tíbia e na fíbula de ambas as pernas. Fiz ressonâncias magnéticas em ambos os joelhos e estou esperando os resultados”, afirmou Chris Weidman sobre sua saúde após a derrota no UFC 292 para Brad Tavares. “Recebi os resultados de volta. Não houve nenhuma ruptura de ligamento, então MCL, LCL, ACL, PCL, todos aqueles Ls, que você não quer romper estão ok. São seis meses a um ano de recuperação, mas não precisei.”, explicou o ex-campeão.

“Os ligamentos estão bons. O que aconteceu comigo, porém, é que tenho uma fratura na perna esquerda. Então acho que ele quebrou minha perna com um daqueles chutes… Logo abaixo do meu joelho foi onde quebrou, o osso da tíbia superior é o que está fraturado. Em termos de recuperação, não é nada ruim. Quatro semanas, quatro semanas de recuperação, é isso”, completou Weidman.

O técnico de Weidman, Ray Longo, disse após o UFC 292 que esperava que a próxima luta fosse sua aposentadoria, e não dá para saber agora se esse será o caso.

A fase ruim de Chris Weidman

Chris Weidman (15-7), como mencionado, está em uma seqüência de duas derrotas consecutivas e apenas 2-7 nas últimas nove lutas. Sua última vitória foi por decisão sobre Omari Akhmedov, em agosto de 2020. Em sua carreira, o ex-campeão dos médios do UFC conquistou vitórias notáveis ​​sobre Anderson Silva, duas vezes, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

(Imagem: Cooper Neill/Zuffa LLC/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *