junior dos santos to fight ufc veteran for bareknuckle mma heavyweight title.png
Lutas UFC

Junior Cigano vê Tom Aspinall como o verdadeiro campeão peso pesado

O ex-campeão peso pesado do UFC, Junior ‘Cigano’ dos Santos acredita que o detentor do título interino, Tom Aspinall, deve ser promovido a campeão indiscutível “em breve”.

Aspinall conquistou o cinturão interino com um nocaute em 69 segundos sobre Sergei Pavlovich, em novembro, na disputa de um título interino criado depois que Jon Jones sofreu uma lesão e foi retirado do card do UFC 295, no Madison Square Garden. “Bones” ainda não voltou à ação e Miocic optou por esperar por Jones em vez de enfrentar o britânico pelo título interino.

“Cigano” disse no podcast Trocação Franca que está impressionado com Aspinall, peso pesado inglês de 30 anos com 100% das suas 14 vitórias em lutas profissionais pela via rápida.

“Ele é o homem do momento, então deve ser considerado o campeão”, disse Cigano. “Se Jon Jones não voltar logo, você tem que tirar o cinturão dele e tornar o cinturão de Aspinall indiscutível. Acho que ele está indo muito bem, ele realmente é muito duro, habilidoso e competente no que faz. É um novo momento para o peso pesado do UFC.”, afirmou o brasileiro.

Cigano elogia Jon Jones e Stipe Miocic
Cigano elogia Jon Jones e Stipe Miocic

 

Cigano fala sobre a ideia de confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic

Junior dos Santos não criticou Jones e Miocic por optarem por esperar e apenas lutar entre si em seguida, principalmente dada a magnitude da carreira de ambos dentro do octógono. No entanto, o ex-campeão se pergunta o que está acontecendo nos bastidores.

“O UFC é sempre complicado no sentido de que faz as coisas do seu jeito, deixando de lado a vontade do campeão e do desafiante”, disse dos Santos. “Se faz sentido [para Jones e Miocic], eu os apoio. É uma luta que o mundo queria muito ver, estou muito animado para essa luta, e se eles acreditam que é esse o caminho que devem seguir agora — principalmente porque não sabemos o que impede isso de acontecer. Vamos continuar e ver o que acontece.”, falou Cigano.

Junior dos Santos, porém, admite que embora o confronto possa ser o foco principal dos dois atletas, o cinturão do UFC não é realmente necessário para tornar o duelo entre Jones e Miocic especial.

“O cinturão é obviamente o objetivo de todo atleta, mas mais para coroar a posição que ocupa hoje”, disse dos Santos. “O cinturão é um símbolo de que você é o número 1, mas o Jon Jones e até o Miocic, já sabemos que eles são o número 1 e o número 2, ou pelo menos que estão no topo da categoria. Na verdade, o Renan [Ferreira] acabou de entrar na mistura. [Risos.]”, opinou.

“Mas acho que ambos são extremamente experientes e têm longas carreiras, então deveriam fazer o que for melhor para eles. Não adianta lutar só por lutar, ou fazer coisas que não acreditam nesta fase da carreira. Vamos ver o que acontece a seguir.”, finalizou o brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *