ronda rousey no ufc 02258
Lutas UFC

Ronda Rousey critica a mídia que cobre MMA: “são um bando de idiotas”

Ronda Rousey voltou às manchetes recentemente ao promover sua autobiografia, Our Fight. Em várias entrevistas, Rousey falou sobre os problemas de concussão que não só contribuíram para sua infame derrota para Holly Holm, no UFC 193, mas também levaram ao fim de sua carreira como lutadora de MMA.

Rousey sofreu duas derrotas brutais nas duas últimas lutas do UFC, o que gerou muitas críticas dos fãs e da mídia, algo que ela não esqueceu.

“Foi realmente decepcionante ver o quão felizes todos se voltaram contra mim e como pessoas como Joe Rogan, que choravam no ringue pela honra de poder encerrar minhas lutas, pessoas que eu considerava amigos na mídia tão rapidamente se voltaram contra mim.”, disse Rousey. 

“De certa forma, também sou grato por isso, porque me forçou a separar a percepção que as outras pessoas têm de mim da minha própria percepção de mim mesma, que eu percebi que realmente se tornou interligada quando você tem aquela demonstração de amor e apoio das pessoas, é como se você estivesse sendo bombardeada pelo amor pelo mundo.”, continuou.

“‘Como faço para continuar assim?’ Isso estava me empurrando para um estilo de vida que eu achava que era para impressionar todo mundo, como se eu estivesse agradando todo mundo e fazendo coisas que eu achava que outras pessoas achariam legais, mas que eu realmente não gostava.”, revelou.

“Eu não gosto de ser famosa pelos paparazzi. Eu odeio isso. Não quero chegar a esse nível de fama, onde não posso ter uma vida normal. Eu estava seguindo esse tipo de estilo de vida porque sentia que era isso que deveria fazer. Passar por isso realmente me forçou a ver que isso não é amor verdadeiro. Isto é falso. Eles não me conhecem de verdade, não me amam de verdade, não me odeiam de verdade, isso é um reflexo deles mesmos, do que estão passando e do que represento para eles.”, afirmou.

Rousey se tornou uma grande atração de bilheteria do UFC durante seu tempo na promoção, de 2013 a 2016, passando para o público mainstream enquanto entregava grandes shows dentro do octógono. Ela defendeu com sucesso o título do peso galo seis vezes consecutivas, com apenas uma dessas defesas demorando mais de um round.

Depois que Rousey perdeu para Holm, o declínio veio rapidamente. Ela lutaria mais uma vez antes de se separar do UFC e eventualmente entrar no mundo da WWE. Seu tempo no ‘pro-wrestling’ apresentou alguns momentos magníficos, incluindo se tornar a primeira mulher a ser a atração principal da WrestleMania, mas Rousey criticou como sua carreira na empresa terminou em 2023.

Ronda Rousey critica a mídia especializada em MMA

Agora, que ela confessou seus ferimentos, Rousey espera que os críticos revisem as opiniões sobre sua história?

“A mídia do MMA me odeia, tudo bem”, disse Rousey rindo. “Nem uma única pessoa me ligou ou algo parecido. Todos eles simplesmente dobraram a aposta e disseram que estou dando desculpas ou mentindo ou exagerando nas coisas, ou não dando crédito a quem é devido. Não, eu não tenho. Estarei esperando por essa ligação para sempre.”, revelou.

“Não estou esperando por isso e entendo que eles são um bando de idiotas”, disse Rousey quando questionada se entendia de onde vêm as críticas. “Isso é o que eu entendo. Eu entendo, ‘Foda-se’. Pelo menos eu preferiria não ter essas amizades falsas em minha vida. Prefiro que essas pessoas se exponham e não me deixe aberto a elas. Prefiro me livrar de todos esses relacionamentos falsos e superficiais do que mantê-los por perto.”, concluiu.

Independentemente das críticas, Ronda Rousey revolucionou o MMA feminino e foi a mulher mais importante da história do UFC, mesmo com as duas derrotas no currículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *