Manchester City
Futebol Premier League

Com time alternativo, Manchester City atropela o Luton Town e assume liderança provisória da Premier League

Na manhã deste sábado (13), o Manchester City venceu o Luton Town por 5 a 1 no Etihad Stadium em Manchester. Jogando com o time alternativo para poupar para a segunda perna das quartas da UEFA Champions League, os Cityzens não tomaram conhecimento dos seus rivais, vencendo com gols de Daiki Hashioka (contra), Mateo Kovacic, Erling Haaland, Jeremy Doku e Josko Gvardiol. Ross Barkley diminuiu para os visitantes.

O domínio do City na partida ficou refletido nas finalizações, já que a equipe teve 37 arremates contra apenas quatro do Luton. A vitória com o time alternativo é importante para manter os Cityzens na disputa pelo título, e eles agora torcem para resultados ruins de Arsenal e Liverpool para acabar a rodada na liderança da Premier League. No momento, a difernça é de dois pontos.

O Luton, por sua vez, não conseguiu continuar o seu histórico recente de dar trabalho para equipes do big six, sendo completamente dominado pelos donos da casa. O time entrou na zona de rebaixamento com o empate do Nottingham Forest contra o Wolverhampton, e deve brigar contra a degola até o final do campeonato.

Primeiro tempo dominante, mas pouco preciso para o City

O City não demorou muito para conseguir abrir o placar na partida. Logo aos dois minutos, Haaland recebeu na área e finalizou, mas a bola desviou em Hashioka e entrou, sendo marcado o gol contra para o zagueiro japonês. Apesar de criar bastante, os Cityzens tinham alguns problemas nas finalizações, e, quando acertavam o alvo, paravam em boas defesas de Thomas Kaminski.

No total, foram 19 finalizações do City no primeiro tempo, mas apenas seis delas foram no alvo, enquanto o Luton, que tem um estilo de jogo agressivo, estava completamente acuado em seu campo de defesa, sem conseguir sair jogando. Mesmo com toda essa pressão, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

City deslancha no placar na segunda etapa

No segundo tempo, assim como o primeiro, o City não demorou para aumentar a vantagem, e com um golaço. Após escanteio curto batido por Julian Alvarez, o argentino serviu Kovacic, que finalizou de primeira e fez o segundo. Pouco depois, Doku foi derrubado na área e o árbitro marcou um pênalti para os donos da casa. Haaland foi para a bola e marcou o terceiro. Com esse gol, o norueguês marcou contra todos os seus adversários na Premier League desde que assinou com os Cityzens.

O Luton, em uma das suas poucas chegadas na partida, conseguiu diminuir o placar quando Barkley fez boa jogada pelo lado e deu um chute cruzado para marcar contra Ederson, que retornava ao gol do City na Premier League após voltar de lesão. No entanto, isso não foi suficiente para que a equipe visitante conseguisse esboçar alguma reação.

O grande gol da partida ficou para o grande nome da partida: Doku. Após receber pela esquerda, o atacante belga rabiscou Fred Onyedima e chutou rasteiro para marcar o quarto. No final, ainda deu tempo para a equipe da casa marcar mais um quando Gvardiol acertou belo arremate no êngulo, fechando o placar.

FT: Manchester City 5-1 Luton Town

Análise final

Foi uma partida de um time só. O City, dominante como sempre, não teve muitos problemas para vencer um acuado Luton, que não conseguiu dominar o meio de campo como gosta de fazer e teve problemas. Entre as várias boas atuações dos donos da casa na partida, se destacam Doku e Kovacic, que foram os maestros de uma orquestra muito boa para a equipe de Manchester.

O City terá uma partida contra o Real Madrid pela Champions no meio de semana, mas enfrenta o Chelsea na próxima semana na rodada da Premier League. O Luton, por sua vez, tentará se recuperar em casa contra o Brentford.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *