Cleveland Browns
NFL Notícias

Cleveland Browns apresenta proposta para mudar data da trade deadline da NFL

Nesta terça-feira, 27, o Cleveland Browns confirmou que irá apresentar uma proposta para mudar a data da trade deadline da NFL. Andrew Berry, gerente geral da franquia, divulgou que a proposta oficial será feita em breve.

Em entrevista realizada nesta terça à jornalista Mary Kat Cabot, Berry expôs várias razões para a proposta dos Browns, incluindo o fato de que a temporada regular da NFL é mais longa agora com 17 partidas.

O dirigente também está antecipando a adição de um 18º jogo da temporada regular, que o jornalista Peter King, da NBC Sports, relatou, em 2021, está previsto para acontecer possivelmente já na temporada de 2025 ou 2026.

Berry comparou a data da NFL com a da NBA e MLB, citando que as equipes da NBA têm até o dia 8 de fevereiro para fazerem trocas, tendo disputado cerca de 49 a 52 jogos na temporada.

Andrew Berry, gerente geral do Cleveland Browns (Foto: Sports Illustrated)
Andrew Berry, gerente geral do Cleveland Browns (Foto: Sports Illustrated)

Histórico

O prazo de trocas da NFL não muda desde 2012. Nos últimos 12 anos, tem sido a terça-feira após a semana 8. Antes da temporada de 2012, o prazo era terça-feira após a semana 6.

No passado, porém, o prazo de negociação da NFL não se destacava como costuma se destacar atualmente. Por exemplo, a temporada de 2015 teve apenas uma negociação na semana que antecedeu o prazo final de trocas, quando o Denver Broncos adquiriu Vernon Davis do San Francisco 49ers.

Nos últimos anos, as equipes aproveitaram mais a data. As 10 negociações envolvendo 12 jogadores no último dia durante a temporada de 2022 foram as maiores nos últimos 30 anos. Já em 2023, houve um total de 15 acordos, incluindo seis no último dia do prazo.

Proposta do Cleveland Browns

A proposta do Cleveland Browns tem o objetivo de favorecer a situação das equipes, para melhor as condições para serem realizadas as trocas, antes da data limite. A moção será votada pela NFL em março, durante uma reunião com os donos da liga. Para ser aprovada a proposta precisa de 75% dos votos a seu favor (24 entre 32).

(Foto: Justin K. Aller/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *