Collins
Tenis Jogos Outros Torneios

Collins vence, põe Rybakina em seu lugar e se torna campeã do WTA 1000 de Miami,

Danielle Collins, 53ª da WTA, está vivendo seus últimos momentos no mundo do tênis por se tratar de sua temporada de despedida, mas não está abrindo mão de brilhar. Neste sábado (30), a norte-americana conseguiu derrubar Elena Rybakina por 2 a 0 na final do WTA 1000 de Miami, num confronto com mais de 2 horas de duração, tendo as parciais de 7/5 e 6/3.

O primeiro set começou com um equilíbrio alto entre as duas tenistas, os saques de Collins e Rybakina estavam sendo firmes e bem intencionados, mostrando que elas estavam se doando pelo título em questão. Com a norte-americana tentando colocar a cazaque na corda bamba, forçou-a sair da zona de conforto, precisando que a europeia salvasse um breakpoint no segundo game e depois, mais quatro no sétimo.

A quebra que decidiria o vencedor do set demorou, mas saiu, especificamente no 12º game da primeira parcial. As bolas cruzadas foram a arma principal para Collins conseguir sair com um sorrisão no rosto deste sofrimento todo, porque o jogo não estava fácil para ela e muito menos para Rybakina, que estava se doando/matando num longo espaço de tempo.

Depois de terem brigado com unhas e dentes no set inicial, o segundo teve início com a norte-americana acelerando as devoluções, buscando não perder o fogo todo que criou no 1 a 0. Essas movimentações da Collins acabaram rendendo uma quebra no segundo game, porém, a cazaque não teve muito atrás, vencendo seus jogos de zero e crescendo na partida.

Entretanto, existem vários pontos que são importantes numa final, o seu mental e também, é bom contar com uma torcida apaixonada, o que estava acontecendo para o lado de Collins, anfitriã do torneio. A norte-americana forçou um novo erro no oitavo game, e foi capaz de administrar a vantagem em cima da europeia, que se viu sendo vice novamente neste mesmo torneio de Miami.

Final de jogo: Danielle Collins 2 x 0 Elena Rybakina (7/5 e 6/3)

Collins
Foto: Reprodução

Collins e Rybakina

Enquanto Rybakina estava sendo vice pela segunda vez consecutiva no WTA 1000 de Miami, a veterana Danielle Collins conseguiu copar o maior título de sua carreira, inclusive em sua casa, nos Estados Unidos. No caso, essa foi a quarta vitória da norte-americana em cima de um top 4, entre 17 possíveis, que aconteceram.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *