imgS620I566337T20231220223430
Futebol

Com virada na prorrogação, Bologna surpreende e elimina a Inter de Milão da Copa da Itália

Nesta quarta-feira, 20, pelas oitavas de final da Copa da Itália, a Inter de Milão recebeu o Bologna no Giuseppe Meazza e foi surpreendida.

Análise

A Inter de Milão pagou um “preço” caro por entrar em campo com time misto contra o Bologna. A equipe precisou enfrentar uma prorrogação, e isso atrapalhou os planos de descansar os seus principais destaques do elenco. Mas o pior aconteceu no tempo extra. Lautaro Martínez, que foi titular, sentiu na prorrogação e precisou ser substituído com uma lesão muscular.

Em campo, a Internazionale e o Bologna fizeram um jogo equilibrado, sem muitas emoções. Com tudo, no decorrer do duelo, os donos da casa melhoraram e acharam mais espaços no ataque, e foi nesse momento que Ravaglia brilhou.

O goleiro do Bologna foi o grande motivo do placar ter se mantido zerado por bastante tempo. O camisa 34 fez grandes defesas em vários momentos do jogo, sendo uma delas ao pegar um pênalti cobrado por Lautaro, ainda no segundo tempo.

Os gols só aconteceram na prorrogação, e chegaram em sequência. O primeiro foi de Carlos Augusto, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Inter. Esse gol fez com que a Inter de Milão diminuísse muito o ritmo; em contrapartida, a entrada de Zirkee mudou tudo para o Bologna.

O camisa nove participou ativamente nos dois gols do Bologna. No primeiro, salvou a bola em cima da linha, evitando que saísse, transformando o lance em assistência. E o atacante serviu novamente logo na sequência, para o gol de virada de Ndoye.

A Inter não levou a sério o jogo desde o início, assim como o Bologna. Mas quando os principais jogadores entraram em campo, foram os visitantes que mudaram a partida na prorrogação.

O jogo

A primeira grande chance de gol da partida foi da Inter de Milão. Aos sete minutos, em cobrança de lateral jogada em direção a grande área, a bola sobrou para Klassen, que, da entrada da área, finalizou, exigindo grande defesa de Ravaglia.

Aos 11′, o Bologna respondeu. Em bola cruzada na área, Fabbian quase marcou um gol para levá-lo direto ao primeiro Puskas de gol mais bonito. O meio-campista, de calcanhar, assustou a torcida da Internazionale presente no estádio.

A Inter só voltou a pressionar no ataque já aos 30′. Em ataque que começou com disparada de Carlos Augusto, o brasileiro cruzou a bola na área e Frattesi finalizou de primeira, mas Ravaglia fez nova grande defesa.

No segundo tempo, o Bologna errou na saída de bola e Arnautovic teve a chance perfeita, mas, já próximo a pequena área, errou o alvo por muito, deixando Lautaro Martínez, que estava ao seu lado, livre, a loucura.

Minutos depois, em novo erro do Bologna, a Inter foi presenteada com um pênalti infantil. Um defensor dos visitantes colocou a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade – com ajuda do VAR. Lautaro foi para a cobrança, mas Ravaglia pegou.

Na sequência, coube a Carlos Augusto levantar a torcida. Aos 70′, o brasileiro experimentou de próximo da grande área e a bola passou muito perto do gol de Ravaglia.

A Internazionale, após a entrada de alguns titulares, cresceu no jogo e quase marcou o primeiro na reta final do segundo tempo. Aos 85′, Dimarco ficou frente a frente para Ravaglia. Na hora de finalizar, o camisa 32 parou no goleiro, grande nome do jogo.

Como o placar se manteve, o jogo precisou ser decidido na prorrogação. E logo no início do tempo extra, aos 92′, em cobrança de escanteio, Carlos Augusto, livre, cabeceou para o gol, sem chances para Ravaglia. Um a zero.

No segundo tempo da prorrogação, o Bologna chegou a um empate surpreendente. Aos 112’, em cobrança de escanteio, Zirkee salvou a bola em cima da linha e, de calcanhar, serviu Beukema. O zagueiro nem quis saber e finalizou com força, alto. Tudo igual.

E não demorou muito para outra surpresa acontecer. Aos 115’, Ndoye foi lançado e ficou de frente com Audero. O atacante, com classe, só levantou a bola para virar o placar. Dois a um.

Fim de jogo: Inter de Milão 1 x 2 Bologna

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *