Conference League
Futebol UEFA Europa Conference League

Conference League: Olympiacos derrota o Fenerbahçe em jogão, e Aston Villa vence na Inglaterra, e mais

Nesta quinta-feira, 11, oito equipes se enfrentaram nos jogos de ida das quartas de final da Conference League. Confira:

Em jogo de cinco gols, Olympiacos vence a primeira contra o Fenerbahçe

O primeiro confronto entre Olympiacos e Fenerbahçe, pelas quartas de final da Conference League, foi conquistado pelo time grego. No Karaiskakis, o Olympiacos contou com grande primeiro tempo para sair na frente no “mata-mata”.

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos oito minutos. O Fenerbahçe errou na saída e a bola sobrou para Fortounis. O camisa 7 dominou, ajeitou o corpo e, de fora da área, finalizou rasteiro, sem chances para Livakovic.

Melhor em campo durante os 45 minutos iniciais, o Olympiakos ampliou com Stevan Jovetic. O ex-Manchester City, aos 32’, recebeu na grande área e, quase sem ângulo, chutou para o gol; Livakovic chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Já no segundo tempo, aos 56’, o Fenerbahçe errou novamente na saída de bola, e Chiquinho ampliou. O português invadiu a grande área e chutou rasteiro, cruzado, sem chances para Livakovic.

A partir daí só deu Fenerbahçe. Os turcos, aos 68’, foram presenteados com um pênalti para lá de polêmico, e Dusan Tadic descontou para o time da Turquia. Minutos depois, aos 74’, Kahveci colocou “fogo” no jogo ao aproveitar um cruzamento para marcar o segundo do Fenerbahçe.

Apesar dos dois gols seguidos, o Fenerbahçe não conseguiu empatar o confronto, e as duas equipes voltam a se encontrar no dia 18, agora na Turquia. Fim de jogo: Olympiacos 3 x 2 Fenerbaçhe.

Aston Villa sofre no fim, mas derrota o Lille

Na Inglaterra, o Aston Villa garantiu a primeira vitória no duelo contra o Lille pelas quartas de final da Conference League. Os ingleses fizeram dois a zero no decorrer do jogo, mas sofreram nos minutos finais.

Logo aos 13 minutos de partida, os Villains abriram o placar. Em cobrança de escanteio, Watkins, na segunda trave, cabeceou completamente livre, sem chances para o goleiro Chevalier. O lance gerou aplausos do príncipe William, que estava nas arquibancadas torcendo para o Aston Villa.

O Lille respondeu minutos depois. Aos 30’, Diakité roubou a bola no meio-campo e correu para o ataque. O zagueiro recebeu sozinho contra Emiliano Martínez, e na hora de finalizar, o goleiro argentino levou a melhor na disputa.
Já no segundo tempo, aos 55’, o Aston Villa ampliou, para delírio da torcida inglesa. Em nova cobrança de escanteio, desta vez curto, McGinn recebeu passe na entrada da grande área. De primeira, o camisa 7 mandou para o gol, enquanto Chevalier assistiu a bola entrar, bem devagar.

Na sequência, aos 62’, o Lille chegou a balançar as redes. Em bola levantada na grande área, Gudmundsson, na segunda trave, completamente sozinho, chutou para o gol de primeira. Porém, o VAR apontou um impedimento.

Na reta final da partida da Conference League, o Lille finalmente tirou o zero do placar. Aos 83’, em cobrança de escanteio, Diakité, muito bem posicionado, se antecipou ao marcador e, de cabeça, marcou o gol. Fim de jogo: Aston Villa 2 x 1 Lille.

Aston Villa, Conference League (Foto: Zac Goodwin/PA)
Aston Villa, Conference League (Foto: Zac Goodwin/PA)

Outros jogos

Além de Olympiacos e Fenerbahçe e Aston Villa e Lille, Plzen e Fiorentina e Club Brugge e PAOK se enfrentaram pelas quartas de final da Conference League. Na República Tcheca, Plzen e Fiorentina ficaram apenas no empate, com o lance de destaque sendo Ikoné empurrando e jogando a bola em um gandula.

Na Bélgica, mais precisamente no Jan Breydel Stadium, o Club Brugge levou a melhor em cima do PAOK. Aos seis minutos, Hugo Vetlesen marcou o único gol da partida, com os belgas saindo em vantagem no “mata-mata”.

Todos os resultados da Conference League

Club Brugge 1 x 0 PAOK
Aston Villa 2 x 1 Lille
Olympiacos 3 x 2 Fenerbahçe
Plzen 0 x 0 Fiorentina

(Foto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *