António Oliveira Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians: António Oliveira se irrita com arbitragem do Brasileirão

O Corinthians estreou no Brasileirão 2024 com empate sem gols diante do Atlético-MG em um tenso duelo na Neo Química Arena. Apesar da enorme expectativa pelo confronto deste domingo (14), o jogo acabou ficando marcado por muitas intervenções da arbitragem, inclusive em lances capitais.

Yuri Elino Ferreira da Cruz aplicou nada mais e nada menos do que 16 cartões amarelos durante o jogo e acabou expulsando o treinador do Corinthians após o término da partida. António Oliveira criticou muito a arbitragem da partida e disse que a expulsão de Battaglia acabou determinando a mudança de postura do árbitro pelo restante da partida.

Aspas de António Oliveira, técnico do Corinthians

“Cada um faz seu trabalho como pode, agora o juiz, eu não gostaria de ter essa função, o mundo está de olho, não pode falhar, tem família, com certeza faz as coisas de forma honesta, não há dúvida. Agora, não pode querer na segunda parte compensar algo que ele fez e fez bem”.

“Na segunda parte estava a compensar algo que tinha errado, mas que acertou e fez bem. Não é possível numa segunda parte, ter 60% de bola parada. Para valorizar o espetáculo, temos de começar por algum lado. Teve situação do Yuri no chão, árbitro deixou jogo seguir… não pode ser. Há problemas de critério. Acho que ele foi mal para os dois lados, mas não vou bater mais, fez o melhor que pode.”

Duelo equilibrado na Arena

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, Corinthians e Atlético Mineiro estrearam esta tarde na Neo Química Arena e fizeram um jogo cercado de expectativas, porém, não obtiveram o desempenho esperado por seus torcedores.

Apesar da pressão e do clima acirrado entre as equipes em campo, Timão e Galo não saíram do 0 a 0, e terminaram a primeira jornada do Brasileirão com um ponto cada. A próxima rodada do Brasileirão será disputada a partir desta terça-feira (16).

Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *