Corinthians Gustavo Henrique
Futebol Brasileirão

Corinthians anuncia contratação do zagueiro Gustavo Henrique

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (15) a contratação oficial do zagueiro Gustavo Henrique, ex-jogador do Real Valldolid. A equipe que está na segunda divisão de La Liga e possui Ronaldo Fenômeno como presidente acabou perdendo o atleta.

A contratação é vista internamente como uma oportunidade de mercado aproveitada pelo Timão com a priorização de jogadores abaixo de 30 anos com potencial para evoluir e apresentar aos desempenhos durante a temporada sob comando de Mano Menezes.

Timão não precisou negociar com o Valladolid

Para ser contratado pelo Corinthians e se encaixar no elenco da temporada 2024 sem maiores custos, o zagueiro rescindiu com a equipe espanhola, deixando o clube espanhol com um percentual de seus direitos econômicos (30%), enquanto o Timão ficou consideravelmente com a maior parte (70%).

Em um acordo paralelo, o clube espanhol aceito ceder uma pequena parte que tinha para receber em uma venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe. O contrato do zagueiro com  o Timão possui duração até 31 de dezembro de 2025 com multa rescisória de 100 milhões de euros para o futebol internacional e R$300 milhões no futebol nacional.

Gustavo Henrique é conhecido por ter passado pelo Flamengo antes de ser negociado com o futebol turco via Fenerbahçe. Na atual temporada marcou um gol em 13 jogos, disputando sua última partida na equipe de Ronaldo com 5 de dezembro.

Corinthians cheio de alternativas no sistema defensivo

O Corinthians agora terá mais opções para o setor defensivo após a chegada de Gustavo Henrique com as presenças também de Lucas Veríssimo, Caetano, Raul Gustavo e Félix Torres, equatoriano que disputou a última Copa do Mundo e era uma esperada contratação do TImão anunciada no último final de semana,

Com isso, Mano Menezes está com o elenco pronto para o início da temporada 2024 do futebol brasileiro. As atividades começam no dia 21 de janeiro, em duelo contra o Guarani, válido pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, a partir das 18h, pelo horário de Brasília.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *