carlos augusto corinthians
Futebol Brasileirão Serie A

Corinthians receberá bolada por compra de Carlos Augusto pela Internazionale; confira os valores

O lateral-esquerdo Carlos Augusto deve render um valor milionário aos cofres do Corinthians mesmo depois de quatro anos de sua saída do clube alvinegro. Por empréstimo na Inter de Milão junto ao Monza, o atleta recém-convocado para a Seleção Brasileira deve ser adquirido em definitivo pelo time Nerazzurri.

Na negociação entre Monza e Inter, foi acordado entre os clubes que, caso a equipe de Milão garantisse sua vaga na próxima Liga dos Campeões, seria uma obrigação adquirir o lateral-esquerdo por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões na taxa de câmbio atual). A Inter já alcançou esse objetivo, liderando o Campeonato Italiano no momento.

Saiba quanto o Corinthians lucrará com Carlos Augusto

Quando o Corinthians vendeu Carlos Augusto em 2020, assegurou 60% de qualquer lucro que o Monza obtivesse com o lateral-esquerdo. Na época, os italianos desembolsaram 4 milhões de euros por sua contratação. Consequentemente, o Monza lucrará 3,5 milhões de euros com o jogador, dos quais 2,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,5 milhões) serão repassados ao Timão.

Carlos Augusto participou de 41 partidas, anotou um gol e foi parte da equipe campeã paulista em 2019 pelo Corinthians. Durante sua formação nas categorias de base, ele contribuiu para a conquista da Taça BH sub-17 em 2015, da Copa do Brasil Sub-17 em 2016 e da Copa São Paulo de Juniores em 2017.

Vendido ao Monza em 2020, o lateral-esquerdo realizou mais de 100 partidas pela equipe italiana, anotando 12 gols e 9 assistências em sua passagem. Após ser um dos destaques da equipe na permanência da Série A, chamou a atenção da Inter de Milão, que contratou-o por empréstimo. Atuando pela Inter nesta temporada, o lateral acumula 38 jogos, com um gol marcado e três assistências.

Em 2022, o atleta teve a oportunidade de representar a seleção brasileira, sendo convocado em duas ocasiões pelo técnico Fernando Diniz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *