alex santana corinthians athletico
Futebol Brasileirão

Corinthians chega a acordo por Alex Santana, do Athletico

O Corinthians está prestes a concluir a contratação do meio-campista Alex Santana, do Athletico Paranaense. Os clubes estão na fase de troca de documentos e devem oficializar o acordo nos próximos dias, segundo informações do GloboEsporte. O atleta de 29 anos tem contrato com o Furacão até julho de 2026.

O Corinthians planeja adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador e assinar um contrato de três anos. Até o momento, o valor da transação não foi divulgado. No início do ano, o Timão já havia tentando a contratação do meio-campista, mas sem sucesso. Alex chega no time alvinegro em um momento turbulento – em campo, ele deve disputar posição com Breno Bidon e Raniele.

Revelado pelo Internacional, Alex Santana já passou por Criciúma, Guarani, Paraná Clube, Botafogo e Ludogorets antes de chegar ao Athletico. Nesta temporada, o atleta de 29 anos sofreu com lesões, ficando cerca de um mês e meio longe dos gramados por conta de uma contusão no joelho.

Em 2024, Alex realizou 18 partidas pelo Furacão, anotando um gol e uma assistência. Em 2023, foram 44 partidas e oito gols marcados pela equipe paranaense. Ele foi contratado pelo Athletico em 2022, proveniente do Ludogoretz, da Bulgária, pelo valor de 2,5 milhões de euros.

Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza

Nesta semana, Corinthians confirmou a aquisição do goleiro Hugo Souza. O atleta, de 25 anos, será cedido pelo Flamengo até o final do ano, com a possibilidade de compra ao término do contrato.

De acordo com informações do ge, o Timão desembolsará 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro pelo empréstimo. Caso queira manter o jogador a partir de janeiro de 2025, o clube precisará pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) ao Flamengo por 50% dos direitos econômicos. Confira mais detalhes neste link.