preparador físico grêmio corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians contrata preparador físico do Grêmio

O Corinthians fechou neste final de semana a contratação do preparador físico Reverson Pimentel, que integrava a comissão técnica de Renato Gaúcho no Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Meu Timão” na sexta-feira (16).

Houve um último esforço pela direção do clube gaúcho em tentar manter o profissional na comissão técnica pois o trabalho feito principalmente com Luis Suárez na última temporada foi bastante elogiado internamente. No entanto, o profissional teria desejado retornar à cidade de São Paulo e a oferta do Corinthians foi vista como ideal. A despedida oficial ocorreu neste sábado (17) com uma postagem nas redes sociais.

Reforço de peso no extracampo do Corinthians

A chegada de Reverson Pimentel ao Corinthians consiste na substituição de Diogo Linhares, antigo preparador físico que estava na comissão de Mano Menezes e acabou sendo demitido na última semana junto com o antigo treinador. O técnico António Oliveira chegou ao Timão com três auxiliares e um analista de desempenho, mas não possui nenhum preparador físico fixo.

Despedida de Reverson Pimentel no Grêmio

“Quantas possibilidades encaramos quando escolhemos um caminho, guiados pelo coração, pela certeza de buscar o bem e o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas? Na vida, um ponto não é ligado ao outro por uma reta. O trajeto pode ser tortuoso e íngreme. O segredo é olhar para a frente e não parar.

Três anos depois de desembarcar em Porto Alegre para defender as cores do Grêmio, encaro hoje a hora de me despedir desse clube Imortal e ao qual aprendi a respeitar e admirar .

Ao longo de três temporadas e dois meses, pude conhecer mais que um Clube: fiz parte de uma família chamada Grêmio. Por aqui, entendi o que é a cultura de torcer por uma instituição e encarei com prazer a responsabilidade defender três cores carregadas de história e identidade.

Dentro de campo, buscando sempre o máximo do desempenho e trabalhando com alegria em cada sessão de treino, tive a satisfação de comandar a preparação física em três títulos do Campeonato Gaúcho, parte do hexacampeonato que o Tricolor defende nesse ano, e três conquistas da Recopa Gaúcha o Vice Campeonato Brasileiro

E como o caminho não se faz somente de alegrias, sei que encarei com humildade os momentos difíceis, de onde absorvi sabedoria e aprendizado. Foi também pelo Grêmio que alcancei o sonho de defender a Seleção Brasileira, sonho de todo profissional do futebol e do qual nunca esquecerei.

Com muita gratidão, deixo meu abraço aos técnicos com quem compartilhei ideias, sessões no campo, debates e alegrias. Fica o agradecimento especial ao atual comandante Renato Portaluppi, a quem conheci logo em minha chegada em 2021 , e com quem divido o dia a dia do CT Luiz Carvalho há um ano e meio. E lembrarei com respeito, e gratidão pela confiança, da convivência com Tiago Nunes, Vagner Mancini, o histórico ídolo tricolor e brasileiro Felipão e Roger Machado. Com todos estabeleci relações de que me orgulho”

Imagem: Divulgação / Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *