roni
Futebol

Corinthians empresta Roni ao Atlético-GO

O Corinthians acertou o empréstimo do jogador Roni para o Atlético-GO. O clube goiano concordou em pagar R$ 500 mil por esse acordo, mantendo também a opção de compra por R$ 5 milhões. O período do empréstimo de Roni se estende até dezembro de 2024. Após esse período, o jogador renovará seu contrato com o Corinthians, estendendo-o até o final de 2025.

O interesse do Dragão pelo volante do Timão havia surgido ainda em 2023. Durante a coletiva de posse do presidente Augusto Melo, no dia 2 de janeiro, o Diretor de Futebol, Rubão, havia dito que estava em negociação com o clube goiano para ceder Roni por empréstimo, afirmando que somente liberaria o atleta caso o Atlético-GO desembolsasse um valor considerável pelo negócio.

A conclusão do acordo ocorreu no último sábado (13), após uma conversa entre as diretorias de ambas as partes. Agora, estão sendo finalizados os trâmites burocráticos para que o meio-campista de 24 anos possa assinar o novo compromisso. Roni foi um pedido do treinador do Dragão, Jair Ventura.

No ano de 2023, Roni participou de 32 jogos pelo Corinthians, sendo titular em 16 deles. O meio-campista acumulou 1.631 minutos em campo, não registrando gols nem assistências ao longo da temporada. A última vez que Roni esteve em campo em 2023 foi durante a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 1º de novembro.

Conhecido por seu ímpeto defensivo, Roni foi alvo de críticas constantes por parte da torcida do Corinthians, principalmente por sua falta de técnica. Em 2022, o atleta já havia sido alvo do Bahia, mas as negociações não avançaram. Revelado nas categorias de base do time alvinegro, o volante fez sua estreia como profissional em 2020. Ele perdeu bastante espaço no Timão após a chegada de Mano Menezes, o que certamente contribuiu para sua saída por empréstimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *