Corinthians Raul Gustavo
Futebol Brasileirão

Corinthians inscreve zagueiro Raul Gustavo no Paulistão

O Corinthians atualizou nesta quinta-feira (25) a lista de inscritos para a disputa do Paulistão 2024 para incluir o nome de Raul Gustavo. O Timão tentará acelerar o retorno do zagueiro por conta das dúvidas envolvendo a condição física de Caetano.

Na lista disponibilizada pela Federação Paulista de Futebol, o zagueiro foi incluído nas últimas horas e já está disponível para entrar em campo na terceira rodada do Paulistão, neste sábado, em duelo diante do São Bernardo.

Como citado anteriormente, o clube tomou esta atitude por conta das condições físicas e Caetano. O jovem deixou o jogo no segundo tempo diante do Ituano na derrota por 1 a 0, em duelo disputado na última noite de quarta-feira (24), com desconforto muscular na coxa esquerda.

Na reapresentação do elenco ocorrida nesta quinta-feira, Caetano passou por exames e não teve diagnosticada nenhuma lesão considerável no local. Porém, o zagueiro será reavaliado nesta sexta-feira (26) para definir se existirá ou não condições para ser relacionado diante do São Caetano.

As opções de Mano Menezes sem Caetano

Caso não tenha condições de ter Caetano entre os relacionados, a comissão técnica de Mano Menezes terá como opções imediatas a escalação de Félix Torres, Gustavo Henrique e  Raul Gustavo, além de alguns jogadores das categorias de base. Cabe ressaltar também a possibilidade de utilizar um dos atletas do sub-20, equipe finalista da Copa São Paulo.

Gustavo Henrique segue em condicionamento físico após desembarcar do Valladolid, assim como Raul Gustavo, que retornou de empréstimo do Bahia e mantém recuperação de lesão ligamentar no joelho.

Jogadores do Corinthians inscritos na “Lista A”

  • Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
  • Laterais: Hugo, Diego Palácios e Fagner;
  • Zagueiros: Lucas Veríssimo, Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique e Raul Gustavo;
  • Volantes: Maycon, Raniele, Fausto Vera;
  • Meias: Matías Rojas e Matheus Araújo;
  • Atacantes: Yuri Alberto, Romero e Gustavo Mosquito.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *