Corinthians Fausto Vera
Futebol Brasileirão

Corinthians recusa proposta do Olympiacos por Fausto Vera

O Corinthians recusou uma proposta da Grécia pela contratação do volante Fausto Vera. O Olympiacos formalizou oferta de 6 milhões de euros (acima de R$30 milhões) para a contratação do jovem atleta de 23 anos, mas a diretoria do Timão acabou recusando sem grandes problemas.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, o valor proposto pelo clube europeu consiste exatamente no mesmo valor pago pelo Timão na compra de Fausto Vera em 2022. No entanto, o balanço financeiro do clube indicam que foram gastos R$35,1 milhões para contratar o jogador que pertencia ao Argentinos Juniors.

Fausto Vera é aposta para temporada 2024

A principal motivação para não evoluir com a negociação envolvendo o Olympiacos consiste principalmente na chance de evolução do volante durante a temporada 2024 sob comando de Mano Menezes. A diretoria acredita que o meia-campista que está na reserva (pois Raniele e Maycon são titulares) conseguirá despontar em algum momento.

Cabe ressaltar que recentemente o Corinthians deixou de contar com Gabriel Moscardo nesta posição do meio-campo. O jovem foi vendido ao Paris Saint-Germain pelo valor de 20 milhões de euros e estará se apresentando ao clube francês no início da temporada 2024/25 por conta de uma lesão.

Outras notícias do Corinthians

Cabe ressaltar que o noticiário do Timão está muito movimentado neste final de semana pois também ficamos sabendo que o elenco perderá Lucas Veríssimo, atleta que aceitou proposta do Al-Duhail.

Cabe ressaltar que o Corinthians alinhou um possível acordo com o Benfica em dezembro de 2023 por uma compra em definitivo. Houve um acordo verbal, mas não a assinatura do contrato. O Timão possuía contrato de empréstimo com o atleta até junho deste ano.

Coincidentemente, Lucas Veríssimo não participou as atividades neste sábado (20) no CT Joaquim Grava antes da estreia no Campeonato Paulista diante do Guarani. Em nota oficial, o coordenador de performance Walmir Cruz alegou que o motivo consistiu em dores em um dos joelhos. Por fim, o atleta disputou 18 jogos desde que chegou ao Timão e marcou apenas um gol.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *