Damião conversando com Guto Ferreira no Internacional, será possível ver essa cena no Coritiba
Futebol Brasileirão

Coritiba está próximo de acertar com Leandro Damião em 2024

O Coritiba não quer ficar muito tempo na Série B e já está se encaminhando para contratar um atacante experiente e conhecido no futebol brasileiro. Segundo as informações do jornalista Rogério Scarione, nesta terça-feira (6), o Coxa Branca está bem próximo de contratar o atleta Leandro Damião, que está livre no mercado, após deixar o futebol japonês.

A intenção do Coritiba é suprir a saída de Islam Slimani, que saiu pelas portas de trás do clube paranaense, depois de ter dito a diretoria sobre não retornar as instalações da equipe, em seguida da eliminação da Argélia da Copa Africana das Nações. Por conta disso, não resolveram esperar e já direcionaram Damião como seu principal alvo, ainda mais depois dele ter dito que gostaria de retornar ao Brasil.

Com seus 34 anos, Damião está pronto para viajar em direção ao país sul-americano, passar pelos exames médicos e assinar com o Coritiba. O tempo de vínculo ainda não foi revelado, podendo ser de apenas uma temporada com uma possível cláusula de renovação, em caso de um acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O atacante que se tornou o desejo do Coxa Branca, tinha vínculo com o Kawasaki Frontale, do Japão, até o dia 1 de fevereiro, porém, não renovou o seu contrato e agora, está livre para assinar com quem quiser, sem custos. A passagem de Damião no futebol japonês foi longa e produtiva para ele, marcando presença por lá desde 2019, marcou 71 gols em 173 jogos disputados, sendo que 2021 foi seu melhor ano, onde balançou as redes em 21 oportunidades.

Coritiba e Damião

O Coritiba precisou da ajuda de um antigo conhecido de Leandro Damião, sendo ele, Guto Ferreira. O atual técnico do Coxa Branca foi providencial para que essa ponte fosse interligada, principalmente pelo fato deles terem trabalhado juntos em 2017 no Internacional. Neste ano, o Colorado estava na Série B, e conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro por meio do vice-campeonato, contando com oito gols marcados por ele em 17 jogos disputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *