Grêmio
Futebol Brasileirão

Estrela de Cristaldo brilha novamente e faz Grêmio vencer o Cuiabá por 1 a 0 em Porto Alegre

Golaço de Argentino faz toda a diferença em um jogo equilibrado dentro de casa.

Neste sábado (20), o Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol foi marcado pelo argentino Franco Cristaldo.

Uma partida marcada por um equilíbrio descomunal, Cuiabá começou na pressão, logo depois o imortal controlou as rédeas de campo. Os erros de cada time poderia deixar o jogo empatado até o fim, mas a genialidade de Cristaldo foi suficiente para fazer o gol de longe e assim, espantar a zica da primeira rodada. 

 

JOGO EM MEIO A MEIO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, porém o Dourado começou superior, logo aos 2 minutos, com Matheus Alexandre, que ao receber a sobra de Fernando Sobral, tentou chutar forte mas passou perto da trave. Aos 8, Soteldo tenta o primeiro perigo gremista, mas para nas mãos de Walter. Alan Empereur e Gustavo Martins se chocam aos 15 minutos, machucando o jogador do Cuiabá, que ficou com um “galo” na cabeça. Tentou voltar, mas foi trocado por Gabriel. Aos 18 minutos, Isidro Pitta tenta da pequena área, mas Jonathan Cafú salva o tricolor do primeiro gol do Dourado. Aos 22 minutos, João Pedro Galvão de raspão tenta, mas para em Walter. 

Aos 28, Gustavo Nunes recebe na área, vai ao chão e pede pênalti. O árbitro nada marca e segue o jogo. Aos 33, em sobra de Sobral, ele passa para Marllon, que finaliza fraco e para nas mãos de Marchesín. O primeiro sinal real de gol tricolor veio aos 40 minutos, quando Villasanti faz lançamento para JP Galvão, que domina no peito e puxa, mas Walter, como um gato, se estica todo e espalma para cima. Até que finalmente as redes balançaram aos 44 minutos, quando Cristaldo recebe de Soteldo e, com liberdade, coloca na área, que vai direto para o fundo do gol. 1 a 0 para o Imortal, assim fechando a primeira etapa.

 

VITÓRIA GARANTIDA, MAS COM PERIGOS À VISTA PARA O GRÊMIO

O segundo tempo manteve o equilíbrio do primeiro, porém com mais chances ao tricolor. Começando pelo lance perdido de Soteldo aos 6 minutos, quando o baixinho recebe na área por Gustavo Nunes, mas finaliza de esquerda e jogou para cima da trave. Aos 11 minutos, Villasanti gira dentro da área, mas perde o controle e chuta fraco, bloqueado. Walter fica com a bola. Dois minutos depois, JP dá ótimo passe para João Pedro, que invade a área e finaliza forte. A bola bate na rede pelo lado de fora. Ele aparece de novo aos 17, com caneta em Gabriel dentro da área, mas bate rasteiro e a zaga afasta. 

Aos 37 minutos, Soteldo novamente domina na entrada da área e finaliza bem, mas foi simples, fácil e indolor para Walter pegar. Um minuto depois, o Cuiabá vem com Lucas Fernandes, que bate colocado de longe após receber de Gimenez, mas Marchesín faz a defesa. Nos minutos derradeiros da partida, o Dourado tenta empatar com Derik Lacerda, que sobe nas costas de Ely e cabeceia à direita de Marchesín, com perigo. Ambos os times fazem trocas, que facilitam o trabalho um do outro, mas ficou por isso mesmo. Deu Grêmio novamente.

F.T.: Grêmio 1-0 Cuiabá.

 

ANÁLISE FINAL

O Grêmio se recupera no Brasileiro fazendo perigo, mas quase isso é arruinado com as escolhas erradas de Renato Portaluppi no final da partida. Os erros foram bobos, mas podem ser recuperados bem na próxima partida, na terça (23), contra o Estudiantes, na Liberta, às 19h. Já o Cuiabá necessita saber onde está errando, três jogos sem vencer pode arruinar a boa fama, é preciso logo se mexer, pois os erros de finalização, sem contar o desespero em marcar, está deixando o time atônito. É tempo de mexer, pois o Deportivo Garcilaso vem aí e terça-feira, 21h, é um pulo.

 

(Foto: Maxi Franzoi/AGIF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *