Cruzeiro lautaro
Brasileirão Futebol

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Lautaro Díaz

O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do atacante Lautaro Díaz, de 26 anos, que veio do Independiente del Valle. O argentino passou com sucesso nos exames médicos e firmou um contrato com o clube mineiro até o final de 2028.

– Muito contente. É uma felicidade enorme estar em um clube tão grande como o Cruzeiro. É muito lindo tudo isso. A torcida me mandou muitas mensagens, antes de eu chegar, falando que queriam que eu viesse. Muito contente e agradecido pela recepção e todos. Espero conseguir grandes coisas com o clube. Muito contente por terem aberto as portas deste clube – disse Lautaro, em conteúdo divulgado pelo Cruzeiro.

O Cruzeiro desembolsou 3 milhões de dólares, aproximadamente 16 milhões de reais na cotação atual, para adquirir 70% dos direitos econômicos de Lautaro Díaz.

O jogador argentino chegou a Belo Horizonte há dez dias para realizar exames médicos e assinar o contrato. Antes disso, ele estava de férias nos Estados Unidos com sua esposa, que está grávida.

A carreira do argentino Lautaro Díaz é administrada por empresários brasileiros da OTB Sports. No Independiente Del Valle, ele disputou 62 partidas, marcou 18 gols e deu oito assistências. Embora seja centroavante, sua principal característica é a movimentação, permitindo que atue também pelos lados do campo.

Lautaro estava no Independiente Del Valle desde meados de 2022, após sair do Villa Dálmine, equipe da Segunda Divisão argentina. Antes disso, ele jogou pelo Estudiantes de Caseros, de Buenos Aires.

Outros reforços do Cruzeiro nessa janela de transferências

O atacante é um dos reforços trazidos pela nova gestão da SAF do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço. Antes de Lautaro, o Cruzeiro já havia contratado o goleiro Cássio, o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Jonathan Jesus. O clube mineiro também anunciará em breve os volantes Matheus Henrique e Fabrizio Peralta.

Todos esses jogadores só poderão ser registrados e estrear a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela de transferências no Brasil.