Cruzeiro Arthur Cabral
Futebol Brasileirão Outras ligas

Cruzeiro prega cautela por Arthur Cabral e recua após pedida “salgada” do Benfica

O Cruzeiro está na busca de elevar o nível do seu ataque nesta janela de meio de temporada, contando com a presença de um brasileiro atuante na Europa. Segundo as informações do GOAL, nesta segunda-feira (3), a Raposa está tirando o “time de campo”, após o Benfica pedir um valor entre 15 e 20 milhões de euros, algo fora da realidade do futebol brasileiro pela contratação do atacante Arthur Cabral.

O clube mineiro recuou nas tratativas e só estará interessado em voltar a conversar, caso o preço caia. Em baixa no futebol português, Arthur Cabral não descarta um retorno ao Brasil, porém, a situação é vista sem muito otimismo, principalmente pela presença nada positiva do Benfica no negócio que envolve o Cruzeiro.

Depois de ter feito uma bela temporada na Fiorentina, muito por conta de seu impacto na Conference League, o brasileiro ainda não se adaptou em Portugal. Com 11 gols em 43 jogos disputados, não é considerado um titular no time das Águias, que busca elevar o nível da sua equipe para retornar ao topo do país português.

Além de seus gols, foi capaz de dar três assistências e somou 1965 minutos pelo Benfica.

Cruzeiro na busca por centroavantes

Além de Arthur Cabral, o Cruzeiro está de olho em Kaio Jorge. A Raposa já chegou a fazer uma proposta para a Juventus, que deixou claro sobre o brasileiro não estar nos planos da Velha Senhora para essa próxima temporada. Depois de ter sido emprestado ao Frosinone, o ex-Santos novamente não se destacou, obrigando a equipe de Turim a buscar um novo destino para ele.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *