Lucas Moura São Paulo
Brasileirão Futebol

São Paulo vence Cruzeiro em partida movimentada no Morumbis

Neste domingo (02), no Morumbi, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o São Paulo chegou à quarta colocação do campeonato, com 13 pontos, e Zubeldía segue invicto no comando do Tricolor. O Cruzeiro permanece na nona colocação, com 10 pontos.

O jogo começou com emoção logo no início. Lucas Moura abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, destacando-se principalmente na etapa inicial.

O Cruzeiro, bem treinado e aplicado taticamente, começou a controlar o jogo após o gol e fez um excelente primeiro tempo, criando boas oportunidades, principalmente com Matheus Pereira, que armou jogadas e chegou ao ataque com qualidade.

A sensação era de que o Cruzeiro chegaria ao gol de empate, pois dominava completamente o jogo e criava excelentes chances. Porém, no fim do primeiro tempo, um lance crucial mudou a partida: Marlon entrou com força excessiva no tornozelo de Calleri e foi expulso após análise do VAR.

Após um excelente primeiro tempo, o jogo começou novamente quente, e o São Paulo aumentou o placar no início da segunda etapa com Calleri. O argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo em Campeonatos Brasileiros, com 37 gols.

Após o segundo gol do São Paulo, o jogo teve menos oportunidades de gol e ficou bastante pegado no meio-campo, com muitas faltas e cartões amarelos, sobrando até para Zubeldía, treinador do São Paulo.

A expulsão de Marlon no fim do primeiro tempo condicionou muito o jogo, fazendo com que o Cruzeiro fosse menos agressivo na segunda etapa.

São Paulo abre o placar rapidamente

Logo aos 4 minutos, o São Paulo abriu o placar com uma bela jogada individual de Lucas Moura, que driblou dois defensores do Cruzeiro e chutou forte, com a bola desviando levemente antes de entrar no gol de Anderson.

Aos 22 minutos, o Cruzeiro teve sua primeira boa chance com Gabriel Veron, que finalizou para fora, raspando a trave direita de Rafael, após uma boa jogada do lateral-esquerdo Marlon.

Três minutos depois, Barreal fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde a defesa afastou para a entrada da área. Matheus Pereira pegou de primeira e obrigou Rafael a fazer uma linda defesa.

Aos 35 minutos, o Cruzeiro quase empatou quando Barreal recebeu um passe de letra de Veron e cruzou rasteiro para Rafa Silva. A bola desviou em Arboleda, enganou o goleiro Rafael e bateu na trave.

Aos 39 minutos, o árbitro, após revisão no VAR, anulou o cartão amarelo e expulsou Marlon, que atingiu o tornozelo de Calleri com as travas da chuteira.

Aos 46 minutos, Lucas Moura quase aumentou o placar para o São Paulo em um contra-ataque, tocando para Rodrigo Nestor, que chutou forte e obrigou o goleiro Anderson a fazer a defesa. Um minuto depois, Juan acertou uma bomba no travessão, quase ampliando o marcador.

Segundo tempo morno

Como no primeiro tempo, o São Paulo marcou de novo no início da etapa, aos 2 minutos, em jogada pela esquerda. O lateral Wellington cruzou na medida para Calleri, que cabeceou meio mascado, mas a bola entrou no gol de Anderson.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez com perigo no segundo tempo após um escanteio cobrado por Matheus Pereira. O zagueiro Zé Ivaldo chutou e Rafael fez uma defesa fácil.

Sem muitas oportunidades de gol para ambas as equipes, o jogo ficou bastante faltoso e o árbitro controlou com cartões amarelos.

Aos 44 minutos, o São Paulo chegou com perigo. Michel Araújo recebeu pela esquerda e avançou. Alisson passou livre pela esquerda, mas o meio-campista uruguaio optou por chutar, e a bola foi bloqueada pela defesa do Cruzeiro.

Fim de jogo: São Paulo 2-0 Cruzeiro

(Foto: Twitter Brasileirão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *