Matheus Pereira e Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro abre negociação para comprar o meia Matheus Pereira junto ao Al-Hilal

O Cruzeiro parece estar bem convencido sobre a qualidade Matheus Pereira, visando continuar com o atleta por mais tempo que o empréstimo pode permitir. A equipe mineira informou nesta quarta-feira (20), que teria aberto as conversas pela compra do meia-atacante, que está emprestado junto ao Al-Hilal com a Raposa.

Por meio do diretor executivo Pedro Martins, o Cruzeiro apresenta confiança sobre um sucesso na negociação, imaginando que tem tudo para dar certo.

“São várias conversas. Acredito que vamos evoluir bem, não dá para cravar nada, mas envolve condições de pagamento, acerto com o jogador. Mas vejo com bons olhos e a boa vontade de todos”, disse Pedro Martins em coletiva de imprensa.

Na semana passada, a diretoria da Raposa já teria tido uma reunião com a equipe saudita, para conversarem sobre a situação de Matheus Pereira, que tem os seus direitos econômicos fixados no valor superior ao de 60 milhões de reais. Algo que Ronaldo Fenômeno e o CEO do Cruzeiro,  Gabriel Lima, devem buscar reduzir nessas próximas conversas.

Outro ponto que será importantíssimo para o negócio dar certo, é o lado do meia estar interessado em ter uma mudança em seus salários, porque no momento, os dois clubes estão dividindo a quantia, tornando a vida do Cruzeiro mais fácil neste quesito. Podendo lembrar que os salários da Arábia Saudita são de uma realidade bem diferente do Brasil, precisando entrar nos trilhos para ser agradável ao clube mineiro.

“A gente vem conversando bastante. A contratação, tanto a primeira vinda, ela foi complexa. Envolvia a construção com Al Hilal, staff, atleta. Estamos conversando bastante com o Al Hilal, e também com o atleta e staff. Envolve também muito a vontade do jogador, ele fazer esforços para que a transferência definitiva aconteça.”, disse Pedro Martins

Matheus Pereira e Cruzeiro
(Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Cruzeiro para 2024

Diferente da temporada passada, o Cruzeiro pretende chegar com uma ideia mais claro sobre seus objetivos, principalmente por já contar com um treinador sólido para a campanha e a chegada de alguns reforços para 2024. O clube mineiro pretende performar entre os 10 primeiros times do Brasil, estando completamente longe da possibilidade de conhecer o rebaixamento novamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *