Cruzeiro empata final do Mineiro
Futebol

Cruzeiro busca empate nos acréscimos e obriga Atlético a vencer no próximo domingo em busca do título mineiro

Atlético Mineiro e Cruzeiro iniciaram na tarde deste sábado a decisão do Campeonato Mineiro na Arena MRV em Belo Horizonte, e fizeram um bom duelo na casa atleticana em busca do título estadual de 2024. Depois de um início espetacular do Galo, estreando novo treinador, e abrindo vantagem nos primeiros 45 minutos, a equipe desacelera e vê o maior rival encostar e levar o empate para o jogo de volta, onde contará com a presença massiva da torcida celeste, que nesta partida não esteve presente na Arena do Galo. Confira agora o resumo do primeiro confronto da grande final de Minas Gerais.

Como foi Atlético Mineiro e Cruzeiro?

Na estreia do argentino Gabriel Milito como técnico do Atlético Mineiro, a equipe começa melhor na partida, abrindo 2 a 0 antes dos 30 minutos, com Bruno Fuchs marcando aos 8, e Hulk aos 26, construindo uma boa, porém ainda ligeira vantagem para o Galo na decisão.

Diferente do esperado, o Cruzeiro se retraiu e deixou os donos da casa atuando livremente para administrar o placar conquistado durante a etapa inicial, tendo criado poucas oportunidades para voltar ao jogo e diminuir o estrago. Nicolas Larcamón trouxe para o duelo deste sábado um time com esquema totalmente diferente do que venceu o Tombense nas semifinais de semana passada.

Com chuva em Belo Horizonte, o segundo tempo de Atlético Mineiro e Cruzeiro na Arena MRV atrasa alguns instantes para o reinício, mas não interfere no desenrolar da história dos 45 minutos finais da primeira parte da grande decisão. A etapa final começa, e o Galo desacelera seu ritmo de produção, deixando o Cruzeiro encostar no marcador. Jemerson faz um gol contra aos 5 minutos, depois de um bate-rebate na área atleticana e põe fogo no jogo em favor dos celestes, que correm contra o tempo em busca do empate.

O Cruzeiro ocupa espaços que não teve no início da partida, porém, ainda não aproveita as chances claras para intervir no ataque e levar um bom resultado para o Mineirão. O Atlético Mineiro não mantém o ritmo da primeira etapa, se acomoda, e deixa escapar a vantagem nos acréscimos, com o argentino Dinenno marcando o segundo da Raposa aos 51 minutos, e levando o empate para o jogo de volta do próximo domingo. Na sequência do gol cruzeirense, Dinenno e Battaglia se estranham e discutem, levando o árbitro Felipe Fernandes de Lima a dar um amarelo para os dois, e por pouco não tirá-los da segunda partida da decisão. E termina assim, Atlético Mineiro 2, Cruzeiro 2.

Com o empate conquistado nos acréscimos, o Cruzeiro joga por um novo empate para conquistar o título estadual de 2024, e que não vem há 5 anos. A equipe de Nicolas Larcamón tem a melhor campanha da competição e contará com o apoio da torcida no Mineirão no domingo que vem. O Atlético Mineiro depois de sair na frente e sofrer o 2 a 2, tem o terceiro clássico na nova casa, inaugurada no ano passado, sem vencer seu principal rival, e no jogo da volta, tem como objetivo uma simples vitória para conquistar o pentacampeonato.

Antes da finalíssima, as equipes entram em campo pelas competições da CONMEBOL no meio de semana, com o Galo jogando na Venezuela contra o Caracas pela Libertadores, e a Raposa, no Equador contra o Universidad Católica. Cruzeiro e Atlético Mineiro se reencontram no próximo domingo (07), às 15h30 (de Brasília).

Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *