Mina Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro negocia com zagueiro Mina, mas conta com Botafogo na disputa

O Cruzeiro está de olho na grande movimentação de defensores no mercado atual, e não está disposto a deixar alguma opção passar. Segundo as informações do GOAL, nesta quarta-feira (22), a equipe mineira está negociando pela contratação de Yerry Mina, zagueiro da Colômbia que fez sucesso em sua passagem pelo Palmeiras.

No momento, o sonho do Cruzeiro está atuando na Itália, mas com prazo de validade até 30 de junho. Na presença de um contrato expirante, a Raposa pretende fechar um acordo com o profissional, para tê-lo assim que a janela de transferências abrir novamente. Porém, a vida deles não será nada fácil, pelo simples fato de não estarem sozinhos na corrida.

Além do Cruzeiro estar na briga pelo defensor, o Botafogo também retém um interesse de longa data em Mina. Fazendo a disputa pelo jogador ser mais intensa, a questão é que, no momento a Raposa está melhor nas negociações, principalmente por conta de Alexandre Mattos. As conversas foram intensificadas nos últimos dias, aumentando as chances do colombiano se juntar ao elenco de Fernando Seabra.

O Fogão fez contato pelo defensor, mas não teve sorte nas negociações. Sem encontrar um acordo com o sul-americano, desistiu de avançar pelo zagueiro por hora, entretanto, essa movimentação pode mudar no futuro.

Cruzeiro e seus zagueiros

O Cruzeiro já conta com problemas em seu sistema defensivo desde o início da temporada. Com a intenção de elevar o nível, que hoje conta com Zé Ivaldo e João Marcelo como dupla de defensores. Aos olhos da comissão técnica, Neris e Villalba não apresentam as condições necessárias para brigar por uma vaga de titular, colocando ambos em segundo planos.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *