thiago mendes cruzeiro
Brasileirão Futebol

Cruzeiro negocia com Thiago Mendes, ex-São Paulo e Lyon

Segundo o GloboEsporte, o Cruzeiro está negociando com volante Thiago Mendes, de 32 anos, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Com apenas mais um ano de contrato no futebol árabe, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil. Revelado nas categorias de base do Goiás, Thiago despontou no cenário nacional após sua passagem pelo São Paulo.

À frente das negociações está Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, que já tentou contratar o jogador durante sua passagem como diretor do Palmeiras. Apesar do interesse e da necessidade de reforçar o setor de defesa do meio-campo, o clube mineiro não encara a negociação como algo simples, pois outras oportunidades de mercado também surgiram para Thiago Mendes.

Levando em consideração que o volante tem apenas mais um ano de contrato no futebol do Catar, a transferência seria definitiva. Um trunfo do Cruzeiro nessas conversas é justamente a atuação de Alexandre Mattos, que possui uma longa relação com o empresário de Thiago, Paulo Pitombeira, da Talents Sports.

Pelo Goiás, Thiago Mendes acumulou mais de 150 partidas até ser transferido para o São Paulo em 2015. No Tricolor, foi titular absoluto até 2017, quando foi vendido ao Lyon, da França, por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões na época). Ele deixou a Europa no meio do ano passado, indo para o Catar, onde foi vice-campeão nacional.

Na atual temporada, Thiago Mendes realizou 20 partidas com a camisa do Al-Rayyan, anotando apenas um gol.

Cássio chega ao Cruzeiro com festa da torcida

Nesta terça-feira (21), o goleiro Cássio desembarcou em Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro após deixar o Corinthians. A Raposa anunciou oficialmente a contratação nas redes sociais enquanto o atleta desembarcava no Aeroporto da Pampulha com grande festa da torcida.

Cássio assinará contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2027 na Toca da Raposa II, centro de treinamento da Raposa. O goleiro chegou no jatinho particular de Pedro Lourenço, acionista majoritário e dono da SAF após a saída de Ronaldo. Confira a matéria completa neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *