Cássio Cruzeiro
Brasileirão Futebol

Cruzeiro faz proposta por Cássio, do Corinthians, mas monitora Fábio e Marcelo Grohe

Na espera da abertura da janela de transferências do meio do ano, o Cruzeiro faz sondagens em busca de um goleiro experiente para a meta celeste. Sob novo comando na SAF, a equipe observa o mercado da bola e possui nomes no radar para substituir o arqueiro Rafael Cabral, negociado recentemente com o Grêmio.

A SAF de Pedro Lourenço no Cruzeiro tem acompanhado os goleiros Cássio, do Corinthians, e Fábio, do Fluminense. O arqueiro alvinegro recebeu propostas da Raposa, e tem avaliado bem a decisão de atuar pela equipe mineira, ou permanecer em São Paulo, tendo uma possibilidade de renovação com o Timão até o fim de 2025. Já o goleiro tricolor, ídolo celeste, e dispensado no início de 2021, renovou com a equipe carioca na última semana, e não cogitou um possível retorno depois de 16 anos atuando no clube.

Cássio Cruzeiro
Goleiro Cássio, do Corinthians — Foto: Fabio Giannelli/Agif/Gazeta Press
Goleiro Fábio, do Fluminense
Goleiro Fábio, do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Cruzeiro monitora Cássio após negativa de Fábio

Após a definição de Fábio em permanecer no Rio de Janeiro, em informação divulgada pelo jornalsita Samuel Venâncio, o goleiro corintiano Cássio tem sido a bola da vez no Cruzeiro. O atleta de 36 anos, multicampeão pelo alvinegro de Parque São Jorge, recebeu recentemente uma proposta de continuar no Corinthians até o final de 2025, porém, após receber uma oferta de contrato por três temporadas na Raposa e não descartar uma saída do Timão, em meio às críticas sofridas pela torcida e a perda da titularidade para Carlos Miguel, vira uma possível opção para o clube.

Numa informação inicialmente trazida pelo jornalista Héverton Guimarães, da Band Minas, e confirmada pelo ge MG, o interesse da nova gestão de futebol do Cruzeiro em Cássio é alta, porém, o goleiro também demonstra preocupação em deixar o Corinthians e criar problemas para ele e para a equipe mineira. O defensor tem seu contrato atual válido até dezembro deste ano e estará livre a partir de junho para assinar um pré-contrato com outro clube. Cássio tem como desejo permanecer no futebol brasileiro.

No futebol saudita, Marcelo Grohe não recebe proposta, porém também é monitorado

Ex-goleiro do Grêmio, e atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita, Marcelo Grohe, de 37 anos, também é monitorado pelo Cruzeiro e a gestão da SAF de Pedro Lourenço, mas até o momento, não recebeu nenhum contato da Raposa para negociações. O arqueiro tem contrato com os sauditas até o meio do ano e não atua mais pela equipe desde fevereiro, tendo uma possibilidade em aberto de não renovar seu vínculo.

Marcelo Grohe
Marcelo Grohe, ex-goleiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

Com o Grêmio, Grohe durante treze anos atuou em mais de 400 partidas como profissonal, e conquistou uma CONMEBOL Libertadores em 2017, diante do Lanús-ARG. O goleiro que em breve deixa a Arábia recebeu investidas gremistas em abril, porém, manifestou não ter interesses em retornar ao clube, que recentemente trouxe o então titular do Cruzeiro, Rafael Cabral, para assumir o lugar de Marchesín.

Foto: (Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *