cruzeiro fluminense brasileirão
Futebol Brasileirão

Com 2 de William, Cruzeiro vence Fluminense, entra no G-6 e afunda ainda mais o adversário

Nesta quarta-feira (19), o Cruzeiro recebeu e venceu o Fluminense no Mineirão. Com dois gols de William, a Raposa chegou a mais uma vitória dentro de seus domínios e entrou no G-6. Já o Fluminense conheceu sua sexta derrota em 10 jogos.

Mesmo fazendo até que um jogo razoável, pelo menos bem melhor que os últimos, o time de Fernando Diniz saiu derrotado do Gigante da Pampulha e agora é o último colocado do Brasileirão.

O jogo

O Fluminense até começou tendo a primeira grande chance da partida, com finalização de Lima. O meia chutou e a bola passou ao lado da trave do goleiro Anderson. O Tricolor das Laranjeiras até começou melhor na partida, controlando as ações com a posse de bola. Mas, aos poucos, o Cruzeiro foi apertando a sua marcação e crescendo na partida.

Aos 7 minutos, Martinelli quase fez contra após escanteio do Cruzeiro. Aos 14, Matheus Pereira fez lindo lançamento para Marlon, que dominou e chutou, mas a bola passou ao lado da trave de Fábio. Três minutos depois, o goleiro Anderson recebeu um passe recuado e Germán Cano quase aproveitou para empatar, mas não chegou a tempo.

Aos 21, Cano tabela com Renato Augusto e finaliza, mas a bola vai sobre o gol. Dez minutos depois, Diniz é forçado a mexer após Marquinhos se lesionar, colocando Calegari na lateral-direita. E, aos 37, o árbitro foi chamado ao VAR para analisar um possível pênalti de Thiago Santos por toque no braço na grande área.

Penalidade marcada e William foi para a cobrança. Fábio quase pegou, mas a bola morreu no fundo da rede para abrir o placar no Mineirão e para explodir de felicidade a nação celeste!

O Fluminense seguia errando muitos passes perigosos e sofrendo com a boa marcação do Cruzeiro. O primeiro tempo acabou em 1×0 para o time de Minas Gerais.

William marca golaço no fim e confirma vitória do Cruzeiro

O Fluminense foi melhor em boa parte do segundo tempo. Muito disso porque o Cruzeiro cansou na marcação e passou a dar muitos espaços pelo lado esquerdo. As mexidas de Diniz também surgiram efeito e Gabriel Pires, que entrou no lugar de Thiago Santos, fez um bom jogo, sendo o melhor do Flu na partida.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Diogo Barbosa cruzou e Cano cabeceou, mas Anderson fez grande defesa. O Fluminense conseguia trocar passes e buscar combinações, mas faltava mais agressividade pelo lado tricolor. John Kennedy fez bom passe para Calegari, que cruzou rasteiro, mas Anderson chegou na bola antes de Kauan Elias.

A melhor chance do Cruzeiro no segundo tempo, foi em ótimo passe de Ramiro que deixou Matheus Pereira na cara do gol, porém o camisa 10 tirou muito de Fábio e perdeu um gol incrível. Aos 35, Terans quase empatou para o Flu. O uruguaio recebeu em boas condições de marcar, mas Anderson salvou a meta cruzeirense.

O Fluminense ficou cercando a área do Cruzeiro no final da partida, mas sem criar uma grande oportunidade. E foi justamente a Raposa que mexeu no placar. Já nos acréscimos, William roubou a bola na zaga e após linda caneta em Martinelli, disparou e finalizou sem chances para Fábio. Dois a zero Cruzeiro e festa no Mineirão!

O segundo gol de William confirmou mais uma vitória celeste no Mineirão, conduzindo o Cruzeiro à zona de classificação para a Copa Libertadores.

Final: Cruzeiro 2×0 Fluminense

Após mais uma vitória, o Cruzeiro jogará na próxima rodada contra o Bahia, em Salvador. Já o Fluminense, cada vez mais em situação desesperadora, terá o clássico contra o Flamengo no Maracanã. Ambos os compromissos são no próximo domingo.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC)