Crystal Palace
Futebol Premier League

Crystal Palace terá importante desfalque por dois meses

O defesa-central do Crystal Palace, Marc Guehi, foi afastado dos gramados por até oito semanas após ter sido submetido a uma cirurgia ao joelho. O atleta de 23 anos lesionou-se na derrota dos Eagles em Brighton, no dia 3 de fevereiro, e foi substituído aos 28 minutos.

Após o exame inicial, pensou-se que a lesão manteria o inglês afastado dos gramados apenas durante duas ou três semanas. Porém, o jogador também perderá os jogos da Inglaterra contra Brasil e Bélgica no próximo mês – os quais seriam os últimos jogos pela seleção do técnico Gareth Southgate realizar sua convocação para a Euro 2024. Havia a opção de Guehi não ser operado, mas isso forçaria a necessidade de tratamento posterior no Crystal Palace.

Enorme desfalque para o novo técnico do Crystal Palace

Guehi é um dos jogadores-chave do Palace e a sua ausência será um duro golpe para o novo treinador Oliver Glasner. O ex-Chelsea espera estar apto para os últimos jogos da temporada da Premier League para ganhar ritmo antes do encerramento da temporada de clubes.

Guehi está relacionado com uma transferência para alguns dos principais clubes da Premier League e entrará nos últimos dois anos de seu contrato com o Crystal Palace na próxima janela de transferências.

Outras notícias da Premier League

Em outra notícia importante, o Everton teve sua dedução de 10 pontos por violação das regras de lucratividade e sustentabilidade (PSR) da Premier League reduzida para seis pontos, em decisão anunciada pelos organizadores do Campeonato Inglês nesta segunda-feira (26).

O clube foi encaminhado a uma comissão independente em março por supostas violações relacionadas à temporada 2021-22 e inicialmente deduziu 10 pontos em novembro. A redução da penalidade de pontos levará o Everton a 25 pontos e ao 15º lugar na Premier League.

Em nota, o Everton classificou a decisão – a maior da história da competição e a primeira relacionada aos regulamentos de fair play financeiro – “totalmente desproporcional e injusta” e recorreu duas semanas depois. Esse recurso foi agora parcialmente bem sucedido, com quatro dos 10 pontos restaurados.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *