Cuiaba-x-Bragantino-pelo-Brasileirao
Futebol Brasileirão

Cuiabá e Bragantino ficam no empate por 1 a 1 na Arena Pantanal

Na noite deste sábado (29), Cuiabá e Red Bull Bragantino se encontraram na Arena Pantanal em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que ficou marcado por golaços e pela intensidade nos minutos finais, as duas equipes saíram de campo com um empate por 1 a 1.

Análise e resumo da partida:

O primeiro tempo do confronto foi bastante morno. O Red Bull Bragantino tentava um jogo de troca de passes, mas lateralizou demais suas ações, criando jogadas que frequentemente resultavam em cruzamentos na área – mas não havia nenhum jogador de referência para empurrar a bola para o gol. Do outro lado, o Cuiabá de Petit buscava jogadas diretas com Isidro Pitta e explorava o contra-ataque.

Porém, o individual do time dourado acabou sendo o diferencial das duas equipes em um duelo truncado. Logo aos cinco minutos, o atacante Derik Lacerda do Cuiabá quase abriu o placar em uma jogada individual pela esquerda. Ele entrou na área, puxou para o meio e bateu, mas a bola passou rente ao gol e foi para fora. Aos 15 minutos, o Red Bull Bragantino respondeu com um chute de fora da área de Eric Ramires, mas o goleiro Walter fez a defesa.

Depois de um tempo considerável sem chances perigosas de gol para ambos os lados, o Cuiabá abriu o placar. aps 33 minutos. Filipe Augusto fez uma bela jogada pela direita e tocou para Railan, que cruzou e Derik Lacerda bateu de primeira, marcando um belo gol. Um gol em um momento importante do confronto, onde o time adversário dominava as ações em campo e tinha a posse de bola.

Porém, novamente o individual se sobressaiu, mas desta vez, para o Red Bull. Aos 42 minutos, Helinho recebeu um passe despretensioso na entrada da área, e com toda tranquilidade do mundo, dominou a bola com a esquerda, girou e bateu de fora da área, marcando um golaço e deixando tudo igual na Arena Pantanal.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi o mesmo. Nenhuma das equipes abdicou da sua forma de jogar, mas o domínio passou a ser completo do time de Bragança Paulista, principalmente após as entradas de Henry Mosquera e Everton. No entanto, o ataque do Massa Bruta se demonstrou extremamente ineficiente na ausência de Eduardo Sasha – Talisson, escalado na posição de centroavante, pouco participou.

Foi apenas na reta final do confronto que as coisas esquentaram. Percebendo a ineficiência da equipe visitante, o Cuiabá ficou mais ofensivo com as entradas de Luciano Giménez e Fernando Sobral, e deu um verdadeiro sufoco à defesa adversária com duas chances claras de gol. A primeira surgiu com Sobral, que cobrou um escanteio fechado pela direita e quase marcou um gol olímpico. Jadsom estava posicionado na primeira trave e salvou em cima da linha.

Já nos acréscimos, o Dourado balançou as redes, mas o gol foi anulado por um impedimento no desvio de Lucas Fernandes antes da finalização de Giménez. O atacante argentino ainda foi expulso na sequência após desferir uma cotovelada em Pedro Henrique, no que era uma jogada perigosa de contra-ataque do time cuiabano. Após o vermelho para o atacante, o árbitro Felipe Fernandes de Lima encerrou o confronto.

Resultado: Cuiabá 1 – 1 Red Bull Bragantino

Um resultado pouco atrativo para ambas as equipes. Com o ponto, o Cuiabá segue na 13ª colocação consegue um alívio mínimo da zona de rebaixamento, mantendo a distância de dois pontos do 16º colocado Vasco, única equipe além do Dourado que possui 13 jogos. Já o Bragantino perde a oportunidade de se aventurar na parte de cima da classificação, permanecendo na 7ª colocação.