Cuiabá e Palmeiras, Lázaro comemora gol do Verdão
Futebol Brasileirão

Após começo morno, Palmeiras reage e vence Cuiabá na Arena Pantanal

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebeu o Palmeiras na Arena Pantanal, na noite deste domingo (05). E depois de um início tímido e desacelerado, o Verdão voltou a conquistar uma vitória no torneio após conquistar dois empates em 0 a 0, e figurar entre os 10 da parte de baixo da tabela. Confira agora um resumo da vitória alviverde em Cuiabá.

Como foi Cuiabá e Palmeiras?

O primeiro tempo começa com um duelo morno, porém já quente na temperatura da capital de Mato Grosso. Frente ao Palmeiras, e sob os olhos de seu futuro treinador, o português Petit, o Cuiabá têm um de seus melhores inícios de jogo no Brasileiro após uma série de atuações negativas que o colocaram em crise depois de um título estadual. Os donos da casa encontram um Palmeiras desarrumado, mas assustando, fazendo com que o goleiro Walter entrasse em ação para evitar a abertura do placar a todo custo. Coisa que acaba não conseguindo evitar aos 45 minutos, com Lázaro, que num cruzamento de Luis Guilherme, cabeceia e faz um a zero para o Verdão na Arena Pantanal.

O jogo reinicia no segundo tempo com o Palmeiras voltando em busca do segundo gol e o Cuiabá retraído, porém, explorando os mínimos contra-ataques que ganhou contra a equipe de Abel Ferreira, o qual substitui aos 12 minutos, o atacante Endrick, que deixa o campo chateado pela decisão do treinador. O Dourado volta a criar chances, mas não intimida o Verdão, que ganha um pênalti aos 23 após Denilson derrubar Estêvão dentro da área, após o garoto desconcertar a defesa da equipe mato-grossense. O camisa 41 cobra no canto esquerdo do goleiro Walter, e assim, dá números finais ao duelo na Arena Pantanal, com uma vitória importante para o alviverde imponente. Final, Cuiabá 0, Palmeiras 2.

O triunfo no Centro-Oeste dá ao Palmeiras a sexta colocação no Brasileiro com 8 pontos, e o coloca empatado com o Flamengo, que vem na sequência e perde no saldo de gols. O Cuiabá se afunda na última colocação com nenhum ponto, e quatro partidas sem saber o que é vencer no Brasileirão. No meio de semana, ambos voltam a campo pelas competições CONMEBOL, com o Dourado recebendo o Metropolitanos em casa pela Copa Sul-Americana, e o Palmeiras indo a Montevidéu enfrentar o Liverpool do Uruguai pela Libertadores.

Análise Final
Cuiabá e Palmeiras, Brasileirão 2024
Disputa de bola durante Cuiabá e Palmeiras — Foto: AssCom Dourado.

Depois de um início totalmente perdido, com razão ao calor mato-grossense, o Palmeiras fez seu dever de casa diante de um adversário que apesar de ter demonstrado certa organização após um período de trevas, ainda assim não fez o suficiente para frear uma equipe como o Verdão. O Cuiabá sob o comando de um novo interino, e sob os olhos de Petit nos camarotes de sua casa, apresentou um comportamento diferente do que foi visto em jogos passados, e depois dessa nova derrota, a partir do momento que o novo treinador assumir, terá muito a trilhar para brigar na Sul-Americana, e sobretudo não cair pela primeira vez para a Série B.

Com os meninos Lázaro e Estêvão, Abel Ferreira mais uma vez conquistou um trunfo importantíssimo para o Palmeiras se posicionar melhor no Brasileiro, depois de um início surpreendente dentre todas as últimas edições na qual o português comandou a equipe, e já obteve dois títulos nacionais. A vitória desse domingo após dois empates seguidos em 0 a 0 no campeonato, dá uma sensação de alívio para o elenco e para o torcedor, e motiva o alviverde da Barra Funda a seguir na briga por lugar de destaque entre os primeiros colocados na tabela e quem sabe, sonhar com um possível tricampeonato seguido.

Além disso, traz ao Verdão a devida concentração para encarar o Liverpool no Uruguai em busca da liderança de seu grupo na Libertadores da América, e seguir na luta pelo título do principal torneio continental da América do Sul, também já conquistado por Abel em duas oportunidades. Para o Cuiabá, agora com um novo português à frente, resta até o momento desejarmos sorte, e aguardar para conhecer e ter garantia de que seu trabalho, já destacado em sua terra natal, consiga obter bons resultados aqui.

Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *