Dante defendendo o Nice
Futebol Brasileirão Ligue 1

Dante revela desejo de jogar pelo Bahia: “Meu clube do coração”

O veterano Dante ainda está atuando em alto nível na Europa, hoje no Nice, pode estar pensando numa possível movimentação de volta para o Brasil. Neste último domingo (25), o zagueiro de 40 teve uma entrevista com a “ESPN”, onde revelou sua vontade de defender o Bahia no futuro, por conta de se tratar do seu time do coração.

“Sinceramente, o único clube que eu penso em um dia em jogar no Brasil seria o Bahia, que é meu clube de coração e o clube que, só de eu falar e eu imaginar um dia jogando por esse clube, desencadeia uma emoção dentro de mim. É uma alegria muito grande só imaginar. Seria esse o meu objetivo, mas devido ao projeto do clube (Nice), que eu já estou aqui há oito anos, está sendo difícil de realizar esse sonho de ir no Bahia.”, revelou Dante

Depois de ter começado uma temporada espetacular pelo Nice, conseguindo apresentar um nível interessantíssimo na Ligue 1, porém, hoje em dia, a situação não é tão boa como antes, mas Dante continua atuando em alto nível. Para uma equipe que não sabia o que era perder, se encontra na quarta colocação por agora, com uma vaguinha para a Europa League em suas mãos.

Pensando em terminar sua carreira no Tricolor de Aço, esse movimento não deve demorar muito, principalmente pelo fato do zagueiro brasileiro ter uma certa ideia que seus últimos dias no esporte estão chegando.

“Eu acho que, em termos de resultados, é bem simples. Eu tenho esse sonho de antes de deixar o Nice, ter conseguido colocar o clube para disputar uma Liga dos Campeões, é algo que eu quero, que eu sonhei bastante. E, então, quem sabe jogar pelo Bahia? A gente sabe que é difícil, a idade está passando, os anos estão passando, (mas) o sonho nunca morre”, completou.

Carreira de Dante

O zagueiro Dante teve a sua imagem “manchada” pelo fato de estar presente naquele 7 a 1 no Mineirão, com as cores do Brasil diante da Alemanha, mas não dá para apagar toda a história dele no Bayern de Munique. O atleta de 40 anos tem uma longa carreira no esporte, sendo um dos principais jogadores que já vestiram a camisa dos bávaros, e é claro que não foi apenas em Munique que ele passou, contando com sua passagem em outros times, como:

Charleroi e Standard Liège, ambos da Bélgica, além de Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg, da Alemanha.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *