Erick Pulga Ceará
Futebol Brasileirão Outras ligas

Destaque do Ceará tem proposta do futebol russo

O Ceará colocou um ponto final na pressão da Série B, conquistando o acesso para à primeira divisão. Com grande auxílio de seus atletas, o Vozão contou com uma bela temporada do seu principal destaque, Erick Pulga. Diante do fim da temporada, o atacante recebeu uma proposta do Torpedo Moscow no valor de 3 milhões de euros, que foi recusada pelo recém-admitido na Série A.

Diferente das outras situações que já ocorreram no futebol brasileiro, o Torpedo se trata de uma equipe da segunda divisão da Rússia. Apesar da quantia parecer interessante, o Ceará avalia Pulga em 5 milhões de euros, por conta disso, recusou a investida do time russo.

A temporada de Pulga foi vital para o retorno do Ceará à primeira divisão, além do exterior, existem alguns clubes do Brasil interessados na contratação do atacante para a próxima temporada. O Corinthians já foi um nome vinculado ao profissional no passado, porém, já contratou Memphis Depay e Yuri Alberto vive grande fase, então é difícil imaginar uma proposta do time paulista pelo atleta.

Nesta campanha pelo Ceará, Erick Pulga atuou em 51 jogos, balançando as redes em 22 oportunidades, com 35 partidas pela Série B (todas como titular), marcando 13 gols na competição. No caso, se apresentou como um profissional mortal dentro da área, porque foram simplesmente 11 tentos no local, com duas assistências na segunda divisão do Brasil.

Ceará para 2025

O Ceará está pronto para pisar na Série A e se manter por lá, para isso, tem planejado o maior orçamento da sua história. Estima-se um valor de 180 e 200 milhões de reais de investimentos para o Vozão, fortalecer o seu elenco e continuar na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, e nas seguintes.

Foto: Kid Júnior/SVM