Vasco
Brasileirão Futebol Série B

Vasco – Presidente do Ceará nega consulta por Erick Pulga: ‘Zero’

Mais um clube foi ventilado como interessado no atacante Erick Pulga, que pertence ao Ceará. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Vasco estaria interessado no camisa 16 do Alvinegro de Porangabuçu, também para a janela de transferências que começará no mês de julho.

Porém, pelo simples fato da janela de transferências começar no mês seguinte, ainda não há nada muito concreto no que diz respeito a propostas para tirar o atacante do time cearense. Ao portal ‘Vascaíno.net’, o presidente do Vozão, João Paulo Silva, fez questão de rechaçar a informação exposta, dizendo que em nenhum momento o Vasco fez consulta pelo jogador.

“Zero. Nenhuma consulta do Vasco até o momento.”

Vasco e a concorrência

Outros dois clubes da Série A do Brasileirão apontados como interessados foram o Corinthians e o Athletico/PR, e no caso da equipe paranaense, sendo um pedido do treinador Cuca. O atleta de 23 anos veio para o Vozão depois de uma boa passagem pelo Ferroviário, sendo destaque coral nas disputas do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Peça fundamental para que o Ceará reconquistasse o título de campeão cearense após seis anos, Pulga anotou cinco gols no certame estadual, dos dez que já fez na temporada de 2024. O atacante também fez quatro gols na Copa do Nordeste e um na Série B do Campeonato Brasileiro.

Erick Pulga, Ceará, alvo do Vasco (Foto: LC Moreira/TheNews2)
Erick Pulga, Ceará, alvo do Vasco (Foto: LC Moreira/TheNews2)

Ceará

O time alvinegro é cinco colocado na tabela da Segundona, com 15 pontos ganhos, tendo a mesma pontuação que Santos e América-MG, mas perdendo para paulistas e mineiros pelos critérios de desempate.

O Vovô volta a campo pela nona rodada da competição na próxima segunda-feira (10), às 19h (de Brasília), quando vai ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, encarar o Vila Nova. O Vila é o nono colocado na competição, com 11 pontos ganhos, e não vence há exatos cinco jogos na temporada, somando três derrotas e dois empates.

(Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *