mile svilar roma feyenoord
Futebol UEFA Europa League

Confira os destaques desta quinta-feira (22) de UEFA Europa League

Os classificados para as oitavas de final da UEFA Europa League foram definidos nesta quinta-feira (22) com os duelos de volta da fase de 16 avos de final. Agora, as equipes que avançam se juntam com os campeões dos grupos na primeira fase para a disputa da próxima etapa, em sorteio dos confrontos ainda a ser realizado.

Freiburg 3×2 Lens (prorrogação – 3×2 no agregado)

Depois de um empate sem gols em casa, o Lens ditou as ações no 1º tempo mesmo na Alemanha e, com gols de Da Costa e Wahl, foi pro intervalo em bela vantagem. Mas o Freiburg voltou aceso na etapa final e engatou uma grande reação com Sallai anotando em dose dupla, o último deles aproveitando uma sobra de bola nos acréscimos para forçar o tempo extra. Aos 9 minutos da prorrogação, coube a Gregorich estar no lugar certo para pegar o rebote e empurrar pras redes.

A três minutos do final, o Lens teve ótima oportunidade do empate com Sotoca. Mas seu disparo após invadir a área foi bloqueado pelo goleiro Atubu, que fez grande defesa pulando no canto direito da meta. Assim, a festa foi mesmo alemã.

Rennes 3×2 Milan (3×5 no agregado)

Bourigeaud rennes milan
Foto: Getty Images

Já o Milan foi com boa vantagem para o duelo com o Rennes no Roazhon Park. Mas os franceses mostraram o porquê de estarem em boa fase de dez jogos invicto na Ligue 1 e só precisou de 11 minutos para abrir o placar com Bourigeaud. Nem o gol de Jovic aos 22 fez o Milan ter uma resposta para o ritmo dos mandantes, que exigiram muito do goleiro Maignan. O goleiro rossonero só não deteve a boa cobrança de pênalti de Bourigeaud na etapa final aos 10 minutos.

O jogador do Rennes ainda completaria seu hat-trick aos 24 em nova cobrança de penal, naquela altura desempatando a disputa depois que Rafael Leão anotou o segundo tento dos italianos, que conseguiram se segurar até o apito final.

Sparta Praga 4×1 Galatasaray (6×4 no agregado)

O gol marcado por Icardi no apagar das luzes pode ter servido de inspiração para o Sparta Praga para o jogo de volta. Depois de ver o empate escapar na Turquia, os tchecos se impuseram em casa e, depois de Preciado abrir o placar logo aos 8, viram o Galatasaray chegar ao empate aos 15 em cabeceio de Bardakci, em lance revisado pelo VAR. O gol sofrido não diminuiu o ímpeto do Sparta, que também teria um gol invalidado logo antes do intervalo.

Na etapa final, não teve jeito. Depois de tanto pressionar, Tuci fez 2×1 Sparta após cabeceio fulminante e, aproveitando da vantagem em campo após expulsão de Ayhan, o mesmo Tuci serviu bom passe para Haraslin mandar no cantinho direito para o 3×1. Já nos acréscimos, Kuchta abriu espaço na entrada da área e tocou na saída do goleiro para dar números finais na Epet Arena.

Roma 1×1 Feyenoord (2×2 no agregado – 4×2 nos pênaltis)

No desfecho mais longo da tarde, no duelo mais equilibrado da fase de 16 avos. Roma e Feyenoord repetiram o empate do jogo de ida em Roterdã após tentos de Giménez logo aos 5 minutos para os holandeses e de Lorenzo Pellegrini dez minutos depois para os Giallorossi. As duas equipes tiveram boas chances de conseguir o triunfo nos 90 minutos, e depois nos 30 minutos de tempo extra. Mas as pontarias estavam descalibradas. Assim, a disputa de pênaltis se fez necessária.

Nas cobranças, Lukaku e Hancko desperdiçaram na segunda rodada e, na seguinte, o goleiro da Roma Svilar deteve a tentativa de Jahanbakhsh, sendo o heroi dos italianos com sua segunda defesa. Hartman ainda manteve viva as esperanças do Feyenoord, mas Zalewski decretou a classificação romanista.

Demais resultados

Qarabag 2×3 Sporting Braga (prorrogação – 6×5 no agregado)
Toulouse 0x0 Benfica (1×2 no agregado)
Olympique de Marseille 3×1 Shakhtar Donetsk (5×3 no agregado)
Sporting 1×1 Young Boys (4×2 no agregado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *