hfega
NFL Jogos

Em partida disputada, Detroit Lions vence o Tampa Bay Buccaneers e encerra sequência negativa de 32 anos

Neste domingo, 21, Detroit Lions e Tampa Bay Buccaneers se enfrentaram na semifinal da Conferência Nacional. Em Detroit, os Lions contaram com uma boa atuação defensiva do início ao fim para derrotarem os Buccaneers.

Análise

Os dois primeiros quartos foram dominados pelas defesas, enquanto os ataques demoraram bastante para entrarem em campo. Jared Goff e Baker Mayfield não começaram bem, também. Ambos os quarterbacks tiveram muitas dificuldades nas primeiras campanhas, e depois disso o desconforto foi diminuindo. E no segundo quarto, Goff teve seus momentos, já Baker, após ser interceptado, também fechou o primeiro tempo em alta.

A defesa dos Buccaneers teve muitos problemas no segundo tempo, e o Detroit Lions soube aproveitar muito bem isso. Goff e seus comandados tiveram três campanhas que terminaram em touchdown no segundo tempo, enquanto Baker e o ataque dos Buccs não fizeram muito.

Do outro lado, a defesa dos Lions manteve o mesmo ritmo nos dois últimos quartos, atrapalhando e muito a vida de Baker. O quarterback sofreu bastante, além de ter sido derrubado algumas vezes.

E para fechar o segundo tempo quase perfeito da defesa dos Lions, Barnes conseguiu interceptar Baker nos dois minutos finais, selando o resultado. Agora, o Detroit Lions chega a final de conferência após 32 anos, enfrentando o San Francisco 49ers na Califórnia, no próximo domingo, 28.

Detroit Lions x Tampa Bay Buccaneers (Foto: ESPN)
Detroit Lions x Tampa Bay Buccaneers (Foto: ESPN)

Defesa domina, mas ataque levam a melhor no final

As defesas começaram melhor a partida. Tanto o sistema defensivo dos Lions e Buccaneers levaram a melhor em cima dos ataques nas primeiras campanhas, e isso se deu muito pelo início lento de ambos os quarterbacks. Por outro lado, o jogo corrido se mostrou uma opção muito produtiva no primeiro quarto, com as duas equipes somando 63 jardas.

Entre Goff e Baker, o ex-Cleveland Browns teve um início pior. O quarterback dos Buccs chegou a ser interceptado após tentar conectar passe com Mike Evans, que acabou desviando a bola para o alto, o que facilitou o turnover protagonizado por Gardner-Johnson.

O primeiro quarto terminou sem que os dois times marcassem touchdowns, mas o placar não ficou zerado. Badgley, de 23 jardas, acertou field de 23 jardas para o Detroit Lions, enquanto McLaughlin converteu de 43 jardas para os Buccs.

E então, logo no início do segundo quarto, Goff e o ataque dos Lions engrenaram de vez. Na primeira campanha do período, o quarterback do Detroit Lions achou Reynolds completamente sozinho na endzone: touchdown.

Mas o ritmo ofensivo dos Lion caiu bastante no decorrer do segundo quarto, enquanto isso, Baker Mayfield entrou em jogo. O quarterback e os Buccaneers tiveram uma boa sequência ofensiva minutos antes do intervalo, e após grande recepção de Evans, a equipe da Flórida chegou ao empate com o tight end Cade Otton.

Baker Mayfield comete erro ‘fatal’

Adam Hutchison mostrou logo cedo para Baker Mayfield que o segundo tempo não seria nada fácil para o ataque dos Buccs. Foram duas campanhas para a equipe, ambas terminando em punt. Do outro lado, o Detroit Lions mostrou a sua coragem, mais uma vez.

Em um drive de 10 jogadas, somando 64 jardas em quase cinco minutos, o time de Detroit “emperrou” na linha de uma jarda no campo dos Buccaneers. A centímetros da endzone, a defesa dos visitantes parou o ataque em três jogadas seguidas. Foi aí, em uma quarta descida para uma jarda, que Dan Campbell manteve o ataque em campo, e Reynold “invadiu” a endzone por terra para o touchdown.

Nesse momento, na reta final do terceiro período, os Buccaneers acharam uma “arma” importante. Otton começou a ser muito acionado por Baker, e a defesa de Detroit não teve respostas para o tight end, que foi fundamental na campanha que igualou novamente o placar.

Baker, mesmo sendo pressionado, conseguiu fazer a suas, mas foi Otton, desta vez com um bloqueio, que voltou a ser fundamental. Em um passe em screen, o running back White recebeu passe e viu bastante espaço para entrar na endzone, com o tight end conseguindo imobilizar um defensor.

O último quarto começou empatado, mas não se manteve por muito tempo. O Detroit Lions foi rápido e marcaram logo cedo no período, com Gibbs correndo 31 jardas para o touchdown.

Após os Buccs produzirem apenas seis jardas em três jogadas, o Detroit Lions recebeu a bola novamente e gastaram muito tempo do relógio. Amon Ra St.Brown foi fundamental neste momento, ao converter uma terceira para 15, e o wide receiver também finalizou a campanha. Goff fez um “chuveirinho”, conectando com o camisa 14 na endzone: touchdown.

Os Buccaneers tiveram a um “passo” da derrota na metade do último quarto, mas Baker mostrou seu talento ao converter uma quarta descida para 14 jardas, com Mike Evans fazendo a recepção. A campanha foi perfeita para os Buccs: foi rápida e ainda terminou em touchdown. Baker fez outro grande lançamento para Evans, que subiu no “quarto andar” para fazer a recepção. A decisão de Todd Bowles, treinador principal dos Buccaneers, foi de ir para os dois pontos, mas o camisa 13 não conseguiu fazer a recepção.

O jogo entrou na sua reta decisiva ainda aberto, com as duas equipes sendo separadas por oito pontos. Os Buccs receberam a bola com dois minutos faltando, mas, na segunda jogada, Baker, que estava bem, cometeu um erro crucial. Ao tentar conectar passe com Otton, o quarterback foi interceptado por Barnes. O turnover confirmou o placar.

Fim de jogo: Tampa Bay Buccaneers (10-9) 23 x 31 Detroit Lions (14-5)

(Foto: Jose Juarez / Associated Press)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *