Diego Costa Grêmio
Futebol Brasileirão Libertadores

Grêmio: Diego Costa tem grave lesão confirmada e vira problema ao longo da temporada

O Grêmio teve um novo baque em sua temporada, depois de confirmar a grave lesão do atacante Diego Costa nesta quarta-feira (11). A situação de um dos principais jogadores da equipe gaúcha preocupa, depois dele ter sentido um problema muscular na coxa esquerda e teve constatada lesão grau 3. Sem expor o prazo de recuperação, o Tricolor Gaúcho tenta se adaptar a realidade atual.

A procura por atacantes ganhará mais força em seguida deste incidente. Diego se machucou na segunda etapa do empate diante do Estudíantes na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Numa jogada típica do atleta, recebeu a bola, girou sobre a marcação, recebeu a carga, em seguida, caiu e sentiu à região do músculo adutor da coxa esquerda.

Esse problema muscular já tem sido recorrente desde a chegada do veterano ao Grêmio. Na partida contra o Vasco no Brasileirão, essa mesma questão o tirou de campo no intervalo, após ele ter sentido um desconforto na região. Consequentemente, virou desfalque no Imortal por três partidas.

A vaga de titular deve ficar nas mãos de JP Galvão. O atleta parece estar com os seus dias contados na equipe gaúcha, mas no momento, será de grande importância para o Grêmio em meio a Copa América. Sem a presença de Villasanti e Soteldo, o técnico Renato Gaúcho terá de quebrar a cabeça para pensar em soluções no elenco principal, que terá o Flamengo como próximo adversário.

Grêmio na busca de atacantes

O Grêmio está ciente da situação de Diego Costa há um tempo, por conta de se tratar de um atacante mais experiente. Por conta disso, já busca opções para dividirem essa posição com o atleta que já jogou pelo Chelsea, Atlético de Madrid e entre outras equipes. A principal opção em sua mira é Pedro Raul, encostado no Corinthians, o técnico Renato Gaúcho pediu pela chegada do camisa nove que brilhou no Goiás, mas deixou a desejar no Vasco e agora, no Timão.

Foto: Du Caneppele, Pera Photo Press