Diego Costa Grêmio
Futebol Brasileirão

Diego Costa tem estreia agendada no Grêmio

O técnico Renato Gaúcho confirmou a data de estreia do centroavante Diego Costa no Grêmio para este final de semana. O ex-Botafogo entrará em campo neste sábado, a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, em duelo diante do Guarany de Bagé, na Arena, em duelo válido pela rodada final da primeira fase do estadual.

Cabe ressaltar que o tricolor gaúcho pretende contar com um ambiente mais tranquilo no próximo final de semana pois o Grêmio disputará a Recopa Gaúcha nesta quarta-feira (28) diante do São Luiz. Com a conquista do provável título, conseguirá acalmar o ambiente após derrota por 3 a 2 no Gre-Nal, resultado que garantiu o Colorado com a melhor campanha da primeira fase.

Treinamentos no Grêmio há três semanas

“Conversei com ele (Diego) na semana, ele ainda se encontra um pouco longe da melhor física dele. Não é uma decisão do campeonato, se fosse traria ele. Havia risco de sofrer uma lesão, trocamos ideias e vamos deixar treinar mais uma semana e aí contra o Guarany estará pronto.”

Apresentado no dia 15 de fevereiro, Diego Costa foi contratado para virar a maior referência do elenco na temporada 2024, mas acabou pedindo algumas semanas buscando melhorar a condição física após o melancólico encerramento de temporada do Botafogo em 2023. Desde a chegada no Grêmio, passou a treinar com o elenco, mas o centroavante já desempenhava treinos sozinho.

Diego Costa foi “motivo” de crise que provocou saída de Bruno Lage no Botafogo

Na reta final da temporada 2023, Diego Costa chegou para virar um reserva de Tiquinho Soares no Botafogo enquanto o alvinegro ainda estava rendendo positivamente, mas tudo começou a desandar quando o técnico Bruno Lage barrou Tiquinho e escalou o ex-Atlético de Madrid como titular em partida contra o Goiás.

Vivendo sob enorme contestação da torcida alvinegra por conta de resultados recentes, Bruno Lage acabou acionando Tiquinho Soares no segundo tempo. Na época artilheiro, o brasileiro precisou de apenas alguns minutos para marcar um golaço de fora da área e evitar a derrota do Botafogo no Nilton Santos, fato que marcou a despedida de Bruno Lage no comando da equipe.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *